Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

América-RN bate ABC e volta a vencer após quatro jogos

Gol de Isac deixa time comandado por Roberto Fernandes a quatro pontos do grupo dos quatro primeiros colocados da Série B

Gazeta | - Atualizada às

O América-RN encerrou o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro da melhor maneira possível: derrotando o arquirrival ABC-RN por 1 a 0 e se reabilitando na competição nacional. O único gol no Nazarenão foi de Isac.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Futura Press
Isac comemora gol do América-RN

A vitória é a primeira depois de quatro rodadas (dois empates e duas derrotas) e leva o time de Roberto Fernandes a 31 pontos, quatro abaixo do grupo de acesso à primeira divisão. O ABC, por sua vez, permanece com 20, logo acima da zona de rebaixamento.

Confira a classificação da Série B do Campeonato Brasileiro

Como os dois times buscavam recuperação no campeonato, ambos foram ao ataque já no primeiro tempo. Mandante, o América cresceu na segunda metade da etapa, obrigando a defesa adversária a se livrar de dois rápidos contragolpes seguidos.

Mas o gol saiu pouco depois. Aos 39 minutos, Netinho recebeu passe de Gustavo na ponta esquerda, arrancou em velocidade e cruzou para Isac, no meio da área. Bem colocado entre dois zagueiros, o atacante de 1,83m teve tempo para escolher o canto direito de Andrey, cabecear para a rede.

"O treinador sempre me pede para buscar esse tipo de jogada por cima. Não é o meu forte por causa do meu tamanho, mas de vez em quando tenho felicidade de marcar. Nosso time está jogando bem", festejou o jogador, no intervalo.

Foi o sétimo gol do agora artilheiro isolado do América no campeonato, deixando para trás Lúcio e Pingo. O último, aliás, começou o clássico no banco de reservas e teve o nome gritado pela torcida americana nos primeiros minutos da etapa complementar.

Roberto Fernandes atendeu e pôs Pingo no lugar de Isac. Simultaneamente, Ademir Fonseca sacou Fábio Neves para realizar a entrada de Éderson, armando o ABC com três atacantes. Mais tarde, o treinador também promoveu a estreia de Diego Clementino, porém o placar não se alterou.

As duas equipes voltam a campo na terça-feira. O ABC joga no Frasqueirão contra o Ipatinga, ao passo que o América começa o segundo turno enfrentando o Goiás, no Serra Dourada.

FICHA TÉCNICA - AMÉRICA-RN 1 x 0 ABC
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha (RN)
Data: 25 de agosto de 2012 (sábado)
Horário: 16h20 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Saraiva Dantas de Oliveira (RN)
Assistentes: Luiz Carlos Bezerra (RN) e Ubiratan Bruno Viana (RN)
Cartões amarelos: Cléber, Lúcio, Netinho (América); Bileu, Pedro Silva (ABC)
Público: 3.425 pessoas (total)
Renda: R$ 45.535,00

Gol: AMÉRICA: Isac, aos 39 minutos do primeiro tempo

AMÉRICA: Thiago Schmidt; Fabinho, Cléber, Edson Rocha e Gustavo; Ricardo Baiano, Alan Bahia (Rodrigão), Márcio Passos e Netinho; Lúcio (Max) e Isac (Pingo)
Técnico: Roberto Fernandes

ABC: Andrey; Pedro Silva, Flávio, Vinícius e Airton; Guto, Bileu, Jérson (Ivan), Fábio Neves (Éderson); Elionar Bombinha (Diego Clementino) e Adriano Pardal
Técnico: Ademir Fonseca

Leia tudo sobre: Série B 2012América-RNABC

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG