Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Pivô de polêmica, Corinthians aprova mudança na arbitragem

Diretor adjunto de futebol, no entanto, não vê clube como responsável pela saída de Sérgio Correira do comando da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF

iG São Paulo * |

Gazeta Press
Emerson Augusto de Carvalho: auxiliar errou em um gol do Santos contra o Corinthians no domingo

A mudança no comando da Comissão Nacional de Arbitragem da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) aconteceu justamente na semana em que o Corinthians virou o pivô de uma polêmica sobre o assunto. O diretor adjunto de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, não vê o Corinthians como o responsável pela saída de Sérgio Corrêa, mas aprovou as mudanças no setor.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Não acho que tenha sido especificamente pelo que aconteceu com o Corinthians", declarou o dirigente. "Quando assumiu, o Marin disse que deveria ter mudanças (na CBF). Como a intenção é melhorar a situação, só podemos ver com bons olhos e esperar um bom trabalho, com planejamento, para evitar esse número grande de erros", afirmou o dirigente.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

No clássico contra o Santos, no domingo , o assistente Emerson Augusto de Carvalho deixou de assinalar impedimento no segundo gol do Santos, sendo que Bruno Rodrigo, Durval e André estavam em posição irregular e participaram da jogada. Na quarta-feira, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol, José Maria Marin, anunciou a saída de Sérgio Corrêa do comando da Comissão de Arbitragem, anunciando Aristeu Leonardo Tavares como novo presidente da área.

Leia também:  Dirigentes da Fifa já conversam com o Corinthians sobre Mundial

Enquanto isso, os jogadores do Corinthians torcem por uma partida sem polêmicas no domingo, contra o São Paulo, no Pacaembu. O confronto será da responsabilidade de Wilson Luiz Seneme, que foi elogiado pelos atletas.

Relembre a história do Brasileirão, de 1971 a 2011, no infográfico do iG

"É um árbitro respeitado em São Paulo e no Brasil, vai ser bom para o clássico", avaliou o goleiro Cássio. Já o meia Danilo prefere não pensar no assunto. "Temos de focar no São Paulo e no grande jogo, deixando a arbitragem para lá. Precisamos olhar o lado deles também, porque podem errar ao nosso favor e contra", concluiu.

Entre para a torcida virtual do Corinthians

*Com Gazeta

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG