Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Hélio dos Anjos não resiste à eliminação na Sul-Americana e cai no Figueirense

Técnico também não conseguiu tirar a equipe catarinense da lanterna do Campeonato Brasileiro

Gazeta | - Atualizada às

O técnico Hélio dos Anjos não comandará mais o Figueirense nesta temporada. A diretoria perdeu de vez a paciência com o treinador e anunciou a sua demissão via Twitter , nesta sexta-feira, dia seguinte à eliminação da equipe na Copa Sul-Americana para o Atlético-GO . O posto deixado no banco de reservas deverá ter um substituto divulgado nos próximos dias, sendo que Márcio Goiano desponta como um dos principais favoritos e Abel Ribeiro será interino até o anúncio oficial.

O Figueirense acerta em demitir Hélio dos Anjos? Opine!

Divulgação
Hélio dos Anjos teve péssima passagem em SC

Hélio foi chamado para assumir o Figueirense após a demissão de Argel Fucks, em julho deste ano. O técnico estava sem emprego desde a sua demissão do Atlético-GO, mesmo time que o eliminou da competição continental na quinta-feira, e assumiu o posto após as negociações com Adílson Batista fracassarem. O seu desempenho, entretanto, não agradou aos dirigentes e deixou o clube na laterna do Campeonato Brasileiro , com apenas 11 pontos ganhos.

Hélios dos Anjos pegou o Figueirense já na zona do rebaixamento e afundou ainda mais com a equipe alvinegra. Na 18ª colocação, o clube tentava reagir no torneio, mas parou na última posição após sofrer cinco derrotas e vencer apenas um confronto nas seis partidas que disputou sob o comando do treinador.

VEJA:  Márcio pega dois pênaltis e classifica Atlético-GO contra o Figueirense

Na última rodada do Nacional, um entrevero entre o próprio comandante e o lateral Guilherme Santos praticamente selou a sua saída do clube catarinense. Uma áspera discussão entre ambos após a goleada sofrida para o Grêmio, por 4 a 0, no Olímpico, culminou no afastamento do atleta titular e estremeceu as relações do técnico com o grupo de jogadores e também com a diretoria.

Fora da Sul-Americana, os catarinenses irão juntar os cacos para buscar a reabilitação imediata no Brasileiro. A próxima partida da equipe será disputada contra o Coritiba, neste domingo, no Orlando Scarpelli. Com uma vitória, o Figueirense poderá diminuir a vantagem aberta por seus concorrentes diretos na briga contra a degola. Neste momento, o Palmeiras aparece em 16º lugar, com 16 pontos, cinco a mais que o time alvinegro.

Ajude o Figueirense a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: Figueirense

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG