Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Forlán compara Gre-Nal a clássicos argentinos e uruguaios

Uruguaio, que estreou pelo Internacional há cinco rodadas, vai enfrentar o Grêmio pela primeira vez com seu novo clube

Gazeta |

Gazeta Press
Forlán, meia-atacante do Inter

Diego Forlán é um jogador acostumado a clássicos. Uruguaio, já viveu a intensa rivalidade entre Peñarol e Nacional; na Argentina, pelo Independiente, enfrentou várias vezes o Racing. Na Europa, jogou pelo Atlético de Madrid contra o Real Madrid e pela Inter de Milão contra o Milan. E, neste domingo, pelo Internacional , terá a experiência de jogar pela primeira vez contra o Grêmio , maior rival de seu clube.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"A rivalidade do Gre-Nal é parecida com a de clássicos argentinos e uruguaios, como Peñarol e Nacional, ou Racing e Independiente, pela questão da torcida. Todos vivem mais o jogo", avaliou o uruguaio, que ainda não marcou gols desde que estreou pelo Internacional, há cinco rodadas. O que, para ele, não chega a representar um problema.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

"São vocês que falam do primeiro gol, eu tenho que jogar. Tudo vai acontecer como uma consequência de eu atuar, e quanto mais jogos, melhor. O importante é o time, que está jogando bem e tem que ganhar sempre. Isso é o mais importante", entende Forlán, que fez questão de elogiar o rival de domingo: "o Grêmio tem uma boa equipe e está jogando bem".

Leia também: Sem "mistério", Gilberto Silva confirma presença no Gre-Nal

Ainda não está definido se Forlán atuará no meio ou no ataque. O técnico Fernandão faz mistério quanto à escalação da equipe, fechando os treinos nesta semana. Caso atue no meio, Rafael Moura e Leandro Damião devem formar um ataque com dois centroavantes no domingo. O jogo começa às 16h (horário de Brasília), domingo, no Beira-Rio.

Entre para a torcida virtual do Internacional

Leia tudo sobre: forlaninternacionalbrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG