Os próximos encontros servirão para o clube definir os detalhes da exploração do marketing

O Corinthians garantiu vaga no Mundial após conquistar a Libertadores
EFE
O Corinthians garantiu vaga no Mundial após conquistar a Libertadores

A diretoria do Corinthians teve o primeiro contato formal com integrantes da Fifa nesta quinta-feira. Por meio da internet, representantes do Timão conversaram com os dirigentes da entidade máxima do futebol, que fizeram uma apresentação superficial do que será feito no Mundial de Clubes.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"Hoje (quinta), tivemos a primeira conversa com a Fifa, por meio de uma conferência, só com assuntos gerais. Depois, teremos reuniões em setembro e outubro em Zurique", explicou o diretor adjunto de futebol, Duílio Monteiro Alves.

Leia mais:  "Sou um candidato à seleção", diz Tite em programa de TV

Os próximos encontros servirão para o clube definir os detalhes da exploração do marketing, por exemplo, já que a Fifa impõe limite para o número de logomarcas na camisa e até estipula o tamanho máximo para os patrocínios.

A entidade também define os hotéis disponíveis para os clubes participantes, sendo que o representante europeu, o Chelsea, terá prioridade para escolher onde se acomodará. Em seguida, o campeão sul-americano, Corinthians, optará pelo hotel dentre as opções restantes.

Veja também:  Chiquinho é apresentado no Corinthians e deixa amigos “de boca aberta”

Por isso, as reuniões na Suíça serão acompanhadas por dirigentes de diversos setores do Corinthians, como marketing, futebol e presidência. A expectativa no clube é de agendar a viagem ao Japão para o dia seguinte ao encerramento do Campeonato Brasileiro.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.