A contusão foi acusada pelo jogador do Flamengo no treinamento realizado na quinta-feira

Renato Abreu vai desfalcar o Flamengo
Vipcomm
Renato Abreu vai desfalcar o Flamengo

Depois de embalar no Campeonato Brasileiro com a chegada do técnico Dorival Júnior, o Flamengo recebeu uma péssima notícia no início da noite desta sexta-feira. Segundo comunicado oficial do clube, o meio campista Renato Abreu terá de ser operado para corrigir uma lesão no menisco medial do joelho direito.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

A contusão foi acusada pelo jogador no treinamento da última quinta-feira, levando o departamento médico rubro-negro a encaminhá-lo para exames específicos nesta sexta. Embora não tenha sido divulgado qualquer prazo para a recuperação do camisa 11, espera-se que ele seja liberado para treinos daqui um mês, tomando como referência casos semelhantes.

Leia mais:  Feliz no Rio, Seedorf se diz curioso para enfrentar o Flamengo

Essa será a segunda cirurgia a que Renato Abreu será submetido em 2012. No mês de março, o meia realizava exames de rotina quando foi descoberta uma arritmia cardíaca. Para resolver o problema de saúde, o atleta passou por uma ablação, procedimento cirúgico no qual um cateter é introduzido na virilha do paciente.

Veja também:  Adriano receberá salário fixo de R$ 50 mil no Flamengo

Assim, Dorival Júnior terá problemas para armar o meio de campo flamenguista para os próximos jogos, a começar pelo clássico diante do Botafogo. Para o jogo válido pela 19ª rodada do Brasileirão, o treinador deve optar pela entrada do argentino Darío Bottinelli entre os titulares.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.