Tamanho do texto

"Não depende de nós. Se depender, sempre vamos preferir Barueri porque é o campo no qual mais nos sentimos bem e que nos faz muito bem", disse o artilheiro

Barcos marcou mais pelo Palmeiras nos jogos na Arena Barueri
Futura Press
Barcos marcou mais pelo Palmeiras nos jogos na Arena Barueri

Neste sábado, o Palmeiras inicia, contra o Santos, um novo período com o Pacaembu como casa. Uma boa notícia para muitos torcedores, mas nem tanto para Barcos. Em 11 jogos no estádio paulistano pelo clube, o argentino só fez um gol. Por isso, ele prefere a Arena Barueri, onde balançou as redes quatro vezes em nove partida.

Onde você prefere ver o Palmeiras jogando: na Arena Barueri ou no Pacaembu? Deixe seu comentário

"Eu, pessoalmente, não fiz partidas muito boas no Pacaembu", admitiu o camisa 9, que não pisa no Paulo Machado de Carvalho desde 24 de junho, em derrota de virada para os reservas do Corinthians pelo Campeonato Brasileiro. "Eu e a maioria dos jogadores preferimos Barueri", disse o centroavante.

Leia mais:  Barcos é convocado pela seleção argentina e desfalca Palmeiras em 3 jogos

O Pacaembu, por enquanto, só serviu para marcar o começo de Barcos no time. Foi lá que o atacante estreou, com entrada celebrada pela torcida no lugar de Fernandão na vitória por 3 a 2 sobre o XV de Piracicaba, em 8 de fevereiro. Três dias depois, também no estádio paulistano, fez seu primeiro gol, no triunfo por 3 a 0 sobre o Ituano.

Desde então, a mais recente novidade entre os convocados para a seleção argentina nunca mais deixou sua marca no Pacaembu. A pedido de Luiz Felipe Scolari, a diretoria optou por mandar as partidas na Arena Barueri, e Barcos encontrou um habitat: embora tenha balançado as redes lá só em sua quarta aparição no estádio, alcançou média de 0,4 gol por jogo em Barueri.

Mais Palmeiras: Tirone vê superada polêmica de dedo-duro e se preocupa com lesões

Números que explicam porque o argentino foi um dos jogadores que solicitaram à diretoria que a final da Copa do Brasil, diante do Coritiba, fosse disputada na Arena Barueri - decisão que o astro perdeu por conta de uma apendicite descoberta exatamente no dia da partida na Grande São Paulo.

"Não depende de nós. Se depender, sempre vamos preferir Barueri porque é o campo no qual mais nos sentimos bem e que nos faz muito bem", disse o artilheiro que, em Barueri, fez um gol no Figueirense e outro no Flamengo, ambos em duelos pelo Campeonato Brasileiro, e dois diante do Botafogo pela Copa Sul-americana.

Relembre a história do Brasileirão, de 1971 a 2011, no infográfico do iG

Mas Barcos e o resto do time terão que se acostumar. Na tabela divulgada no site oficial da CBF, todos os próximos jogos do Palmeiras pelo Brasileiro serão no Pacaembu, começando pelo clássico deste sábado. O argentino, que fez a maioria de seus 21 gols neste ano como visitante, precisará provar a partir de agora que é bom não se sentir em casa no estádio municipal paulistano.

Entre para a Torcida Virtual do Palmeiras e convide seus amigos