Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Com 100% de aproveitamento, Lyon tenta manter embalo diante do Évian

Rodada do Campeonato Francês segue no final de semana, e Thiago Silva pode estrear pelo PSG no domingo, diante do Bordeaux

Gazeta |

Divulgação
Lyon já venceu Rennes e Troyes pelo Francês

Embalado pelas vitórias em seus dois primeiros do Campeonato Francês nesta temporada, o Lyon enfrenta o Évian nesta sexta-feira, às 15h45 (de Brasília), no Parc des Sports, em Annecy, em partida válida pela abertura da terceira rodada da competição francesa. Atual líder do principal torneio de seu país, o time comandado por Rémi Garde entra em campo como favorito, mesmo atuando fora de casa.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

O Évian, por sua vez, segue direção contrária ao Lyon e foi derrotado nas duas partidas que realizou no Campeonato Francês. Ainda sem pontuar na competição, a equipe treinada pelo uruguaio Pablo Correa precisará melhorar seu desempenho para conseguir somar seus primeiros pontos.

Mais futebol francês:  Goleiro brasileiro coloca pequeno Bastia à frente do PSG e pede vaga na seleção

Detentor de sete títulos da competição nacional, sendo que todos foram conquistados de maneira consecutiva entre 2001 e 2008, o Lyon superou Rennes e Troyes nos embates anteriores. Já o Évian, atual 15º colocado no torneio, sucumbiu diante de Bordeaux e Brest.

Neste sábado, outra equipe que tenta manter o índice de 100% de aproveitamento no Campeonato Francês é o Bastia. Após triunfar diante de Sochaux e Reims nas rodadas iniciais, o time comandado por Frédéric Hantz duela com o Rennes, que ainda não anotou nenhum gol na competição.

Leia ainda:  Thiago Silva receberá menos da Nike por trocar o Milan pelo Paris Saint-Germain

AP
Thiago Silva treina com o PSG e pode estrear pela equipe francesa neste domingo

Já no domingo, é a vez do Paris Saint-Germain entrar em campo. Protagonista da última janela de transferências do futebol europeu ao gastar 140 milhões de euros (cerca de R$ 355,5 milhões) em reforços, o clube da capital francesa busca sua primeira vitória no campeonato, já que empatou com Lorient e Ajaccio nas duas rodadas iniciais.

O atacante Zlatan Ibrahimovic, principal referência ofensiva do time de Paris, sofreu uma pancada no tornozelo direito no embate com o Lorient e segue como dúvida para o confronto deste domingo. Nesta quinta-feira, o sueco realizou trabalho separado do restante do elenco parisiense e foi acompanhado pelo preparador físico do clube.

Quem pode estrear diante do Bordeaux é o zagueiro Thiago Silva. Contratado junto ao Milan por 41 milhões de euros (aproximadamente R$ 104,1 milhões), o brasileiro participou das atividades nesta quinta-feira e pode ser escalado por Carlo Ancelotti para entrar em campo neste domingo.

Confira os jogos da terceira rodada do Campeonato Francês:

Sexta-feira
Evian x Lyon

Sábado
Nice x Lille
Nancy x Toulouse
Reims x Sochaux
Rennes x Bastia
Troyes x Lorient
Valenciennes x Ajaccio

Domingo
Montpellier x Olympique de Marseille
Saint-Etienne x Brest
PSG x Bordeaux

Leia tudo sobre: lyonparis saint-germainfutebol mundialFrança

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG