Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Chamado de "melhor do mundo", Thiago Silva exalta PSG em apresentação oficial

"Se não tivesse ficado impressionado com o projeto, não teria optado pelo desafio", disse o ex-jogador do Milan

iG São Paulo | - Atualizada às

O zagueiro brasileiro Thiago Silva foi apresentando oficialmente pelo Paris Saint-Germain nesta sexta-feira. Em sua primeira entrevista como jogador da equipe parisiense, Thiago fez questão de destacar o futuro promissor que vê para o PSG, clube que mais investiu em contratações na atual janela de transferências do futebol europeu.

Thiago Silva fez bem em trocar o Milan pelo PSG? Opine!

Reuters
Thiago Silva com a camisa de seu novo clube

"Quero escrever uma página nova na minha carreira. A primeira impressão que tive foi excelente. Fui muito bem acolhido, principalmente pelo pessoal que fala português ou italiano. Se não tivesse ficado impressionado com o tamanho do projeto, não teria optado pelo desafio. Espero encontrar no PSG a mesmo felicidade que encontrei no Milan", disse Thiago. Ao lado dele, estavam o diretor-geral da equipe, o também brasileiro Leonardo, e o presidente do clube, o catariano Nasser Al-Khelaifi, que se referiu a Thiago como "o melhor zagueiro do mundo".

O defensor ainda se disse "ansioso" para sua estreia com a camisa do PSG, que deve ser realizada já neste domingo, em confronto com o Bordeaux pela terceira rodada do Campeonato Francês.

ENTREVISTA AO iG: Brasileiro coloca Bastia à frente do PSG e pede vaga na seleção

Thiago, de 27 anos, foi contratado pelo Paris Saint-Germain há cerca de um mês, vindo do Milan, por 45,5 milhões de euros (R$ 115,2 milhões). Junto com ele, a equipe parisiense trouxe outros reforços de peso, como o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic, também ex-Milan, e o meia-atacante Lucas, do São Paulo, que só irá defender o clube a partir de janeiro de 2013. Ao todo, a equipe gastou 148 milhões de euros (R$ 374 milhões) nos últimos dois meses com a contratação de jogadores.

Leia tudo sobre: Futebol MundialFrançaParis Saint-GermainPSGThiago Silva

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG