Werder Bremen fez jogo duro, mas equipe aurinegra contou com gol do jovem Götze para arrancar o triunfo

Atual bicampeão do Campeonato Alemão , o Borussia Dortmund iniciou sua campanha na temporada 2012/13 com uma suada vitória sobre o Werder Bremen. Após abrir o placar com o jovem Reus, principal contratação para esta temporada e uma das apostas da Alemanha para 2014, o time amarelo levou um gol na etapa final, mas Götze, outro jogador importante para sua seleção visando o Mundial no Brasil, decretou o triunfo por 2 a 1.

O Borussia Dortmund será tricampeão na Alemanha? Opine!

Götze (centro) é abraçado após o gol da vitória
AP
Götze (centro) é abraçado após o gol da vitória

Sem o meio-campista Kagawa, destaque da última campanha do clube, e que agora atua no Manchester United , mas com o destaque do Borussia Mönchengladbach entre os titulares, o time mandante conseguiu abrir o placar logo aos dez minutos de partida. Kuba deu bom passe para Reus e o camisa 11 chutou cruzado, na saída do goleiro Mieltz, que não conseguiu evitar o primeiro tento deste Alemão.

BLOG DO ALEMÃO: Leia mais sobre futebol em terras germânicas

Elia chegou a assustar o goleiro Weidenfeller e Arnautovic acertou a trave, mas o Werder Bremen não conseguiu o empate nos primeiros 45 minutos. Ao retornar do intervalo, o time visitante tentou pressionar e conseguiu seu gol aos 29: em cruzamento para dentro da área, Selassie desviou de cabeça e o arqueiro do Borussia, encoberto, não conseguiu fazer a defesa.

VEJA:  Futebol europeu na TV no fim de semana terá volta do Alemão e do Italiano

O resultado, porém, não se manteve por mais de seis minutos. Novamente Kuba iniciou a jogada, fez o passe para o centroavante Lewandowski. Götze, que entrou no decorrer da partida, recebeu a assistência do camisa 9, e tocou para o fundo das redes, definindo o placar em Dortmund: 2 a 1 para o clube da casa.

Após a partida desta sexta-feira, a rodada de estreia do Alemão tem prosseguimento neste final de semana. O Borussia Dortmund volta a atuar apenas no sábado, dia 1 de setembro, contra o Nuremberg, fora de casa. O Werder Bremen, por sua vez, tenta a redenção no mesmo dia, mas em casa, diante do Hamburgo.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.