Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Apesar de jejum do São Paulo, Ney Franco diz que Pacaembu é campo neutro

Nas últimas seis vezes que enfrentou o Corinthians no estádio onde o rival tem mandado seus jogos, o clube do Morumbi foi derrotado em todas

iG São Paulo |

Nas últimas seis vezes que mediu forças com o Corinthians no Pacaembu, o São Paulo foi derrotado em todas. Neste domingo, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro , as duas equipes voltam a se enfrentar no estádio. Apesar do histórico recente de fracassos, Ney Franco, técnico do São Paulo encara o local como um campo neutro e não vê vantagem corintiana.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Vipcomm
Ney Franco, técnico do São Paulo

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

"É um jogo muito igual e não existe favoritismo", afirmou Ney Franco. "Embora o Corinthians tenha um índice maior de vitórias, o duelo é neutro. Estamos trabalhando em cima disso para fazer um bom jogo e vencer diante da torcida deles", completou.

Relembre a história do Brasileirão, de 1971 a 2011, no infográfico do iG

A fim de ilustrar o seu pensamento a respeito do clássico deste fim de semana, o treinador buscou o retrospecto que Atlético-MG e Cruzeiro mantêm nos clássicos de Belo Horizonte para motivar ainda mais a sua equipe. Com as obras no Mineirão, os duelos entre os mineitos passaram a ser disputados com a presença exclusiva dos torcedores do clube mandante, mas os resultados registrados apontam alternância de vitórias para os dois lados.

Leia também: Luis Fabiano é liberado e reforça São Paulo contra o Corinthians

"Nós estamos cheios de exemplos de equipes que venceram os clássicos com seus adversários jogando em casa. Em Minas Gerais é muito comum só ter uma torcida no estádio e nem sempre o time que conta com este apoio é o vitorioso. Aqui pode acontecer. Não sei se 85% do estádio estará tomado pelos corintianos, mas é assim que funciona o campeonato. O Corinthians não treina lá e o São Paulo também já jogou no Pacaembu, o que faz o campo ser neutro", avaliou.

Veja ainda:  Sem ressentimento, Lucas diz ter aprendido muito no Corinthians

Sem se importar com os detalhes fora de campo, Ney Franco procurou concentrar a sua análise sobre o clássico em cima da forma como o técnico Tite poderá armar o Corinthians neste confronto. Com o objetivo de chegar aos 31 pontos na última partida deste primeiro turno, o treinador acredita que a receita para triunfar perante o atual campeão da Libertadores é manter a mesma postura que caracterizou o seu time nas últimas partidas.

E mais:  Zagueiro Rhodolfo renova contrato com o São Paulo até 2016

"A fórmula para vencer é manter o que nós estamos fazendo dentro de campo e estudar o adversário. Avaliar os pontos fortes do Corinthians e achar uma fragilidade que possa ser explorada. Eles têm jogadores que podem desequilibrar, mas o São Paulo também tem bons atletas. O segredo é estar bem no dia do jogo e saber valorizar a posse de bola para se comportar bem diante do Corinthians", encerrou o treinador são-paulino.

Entre para a torcida virtual do São Paulo

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: São PauloNey FrancoPacaembuBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG