Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Sondado por ingleses, Lewandowski deve ficar no Borussia Dortmund

Manchester United e Chelsea sonhavam contar com o jogador, mas não conseguiram a liberação do clube alemão

iG São Paulo * |

Getty Images
Lewandowski, atacante do Borussia Dortmund

Considerado pela imprensa europeia como um dos melhores centroavantes da atualidade, o atacante Lewandowski deve ficar no Borussia Dortmund pelo menos até o fim desta temporada. Chelsea e Manchester United demonstraram interesse em contratar o jogador, mas não conseguiram a liberação do time alemão.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O atacante conta com forte admiração de Alex Fergunson, técnico do United, e por pouco não se transferiu para o clube do veterano treinador. No final do mês de julho, os ingleses ofereceram cerca de 25 milhões de libras (R$ 79 milhões) para contar com Lewandowski, proposta que foi recusada pelo Dortmund. A chegada do holandês Van Persie também ajudou a esfriar a negociação entre os dois times.

Leia mais sobre a Bundesliga no Blog do Alemão

Quem também gostaria de contar com o futebol do polonês é Di Matteo, treinador do Chelsea. Porém, o chefe-executivo da equipe alemã, Hans-Joachim Watzke, garantiu que o jogador ficará no Borussia. "Vários clubes fizeram sondagens pelo Lewandowski, mas ele vai jogar nesta temporada pelo Dortmund", ressaltou.

Na campanha do título do Borussia Dortmund no último Campeonato Alemão, Lewandowski participou de todos os 34 jogos da equipe na competição e marcou 22 gols.

*Com Gazeta

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG