Meia se mostra ansioso em poder jogar ao lado do atacante e acredita que jogador pode ser um importante reforço para a equipe

Agência Estado

Renato Abreu, meia do Flamengo
Vipcomm
Renato Abreu, meia do Flamengo

A chegada do atacante Adriano ao Flamengo animou não só os torcedores, mas também os jogadores do clube. Entre eles, Renato, que por pouco não atuou ao lado do novo companheiro pela equipe carioca em 2010. Naquele ano, o centroavante foi para a Roma em maio, enquanto o meia foi contratado em junho.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Adriano havia chegado ao Flamengo em 2009, quando Renato já estava no futebol dos Emirados Árabes Unidos. "Quando ele voltou para o Brasil eu fui para fora. Acabou tendo esse desencontro e não pude jogar com ele em 2009. Mas a gente conhece a qualidade e o respeito dele dentro de campo. Está voltando para dar a volta por cima na carreira, por conta das lesões, e para nos ajudar", declarou o meia.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Mesmo com toda a conturbação em volta da negociação, graças às polêmicas recentes de Adriano, Renato acredita que o atacante será um importante reforço para o Flamengo. Para o meia, se o seu novo companheiro tiver tempo para recuperar a forma física, voltará a dar trabalho para as defesas adversárias.

Leia tamb ém: Flamengo descumpre contrato de patrocínio e recebe multa de empresa

"Nunca enfrentei o Adriano, mas conheço o estilo dele. Ele tem um respeito muito grande por parte de todos, de quem jogou com ele e de quem o enfrentou. Ele conseguiu uma marca muito boa no futebol brasileiro e internacional. Ganhou até um apelido de respeito. É um jogador de qualidade. Ele sempre causa um trabalho para os adversários e a gente acaba ganhando mais respeito", afirmou.

Entre para a torcida virtual do Flamengo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.