Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Mesmo eliminado, Botafogo sai de campo satisfeito com aplausos

"Nós vamos levantar a cabeça e saber que jogamos bem nesta partida para irmos confiante para o clássico do final de semana", disse o lateral direito Lucas

Gazeta |

A fase ruim que o Botafogo vive no Campeonato Brasileiro fez com que o time adotasse uma mentalidade que visava objetivos além da classificação à próxima fase da Copa Sul-americana. Com a meta de sair aplaudido do Engenhão, o time carioca se dedicou no segundo tempo para reverter o placar adverso diante do Palmeiras. Contudo, os esforços foram em vão e a vitória por 3 a 1 sobre os paulistas serviram apenas para o time satisfazer os poucos alvinegros que foram até o estádio nesta quarta-feira.

E MAIS: Botafogo vence o Palmeiras, mas paulistas ficam com a classificação

Futura Press
Seedorf comemora o gol do Botafogo no Engenhão

"A gente conversou antes do jogo e achou que o ideal seria sair daqui com o aplauso dos torcedores. Pelo menos isso a gente conseguiu", avaliou o goleiro Jefferson, acompanhado por seu comandante, Oswaldo de Oliveira. "Nós entramos em um esquema com três zagueiros, que não se repetirá mais, e superamos tecnicamente e moralmente o Palmeiras. Isso foi muito bom para nós, porque o time não se abateu com o gol e partiu para cima."

A explicação encontrada para a tática adotada pelo Botafogo nesta partida recai sobre a importância que o jogo do próximo fim de semana, contra o Flamengo, terá para a equipe no Campeonato Brasileiro. Irregular na tabela de classificação, os cariocas precisarão esquecer a eliminação da Sul-americana e manter a motivação em alta para não sofrerem com a pressão depositada por seu torcedor em cima de um resultado positivo no clássico.

CONFIRA:  Após cirurgia, Zagallo recebe alta de hospital no Rio de Janeiro

"Nós vamos levantar a cabeça e saber que jogamos bem nesta partida para irmos confiante para o clássico do final de semana. A gente fica triste pela eliminação, mas estamos contentes com esta boa atuação. Vamos buscar o resultado positivo no clássico para seguir com uma boa sequência de jogos na competição", destacou o lateral direito Lucas.

Para a partida contra o Flamengo, o técnico Oswaldo de Oliveira precisará se desdobrar nos treinamentos desta semana e montar um novo esquema que suprirá as possíveis ausências por lesão. O lateral esquerdo Márcio Azevedo ainda não está confirmado entre os titulares e poderá ceder seu lugar novamente a Lima. Já Antônio Carlos e Rafael Marques deixaram o confronto desta quarta-feira lesionados e dificilmente estarão em campo no clássico com os rubro-negros.

Veja fotos da rodada do futebol na quarta-feira :

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG