Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Mesmo com vaga, Zé Roberto critica desatenção do Grêmio diante do Coritiba

O meia Zé Roberto fez uma análiseem Porto Alegre, o Tricolor passou pelo saldo qualificado).

iG Porto Alegre | - Atualizada às

O meia Zé Roberto fez uma análise bastante sincera da derrota do Grêmio para o Coritiba, por 3 a 2, nesta quarta . Segundo o experiente jogador, a equipe gaúcha facilitou as coisas para o adversário ao cometer erros que quase custaram a classificação à próxima fase da Copa Sul-Americana (com a vitória de 1 a 0 em Porto Alegre, o time tricolor passou pelos gols fora de casa).

O Grêmio mereceu a vaga? Ou o Coritiba deveria ter passado? Opine!

"Não podemos tirar o mérito do Coritiba, que é uma equipe muito boa e bem formada. Mas a gente facilitou demais. Entramos devagar no segundo tempo, não jogamos com inteligência e tomamos dois gols. Foi desatenção nossa mesmo. Mas ficamos felizes com a classificação, ela veio na superação. Precisamos aprender para que em jogos futuros a gente entre focado e não sofra tanto", avaliou.

As substituições feitas pelo técnico Vanderlei Luxemburgo no intervalo (Naldo e Zé Roberto nos lugares de Gilberto Silva e Elano) coincidiram com uma queda de rendimento do Grêmio, que terminou o primeiro tempo empatando em 1 a 1. Luxa explicou que as mudanças estavam previstas antes mesmo da partida começar, devido ao desgaste físico de Elano, Zé Roberto e Gilberto Silva.

O JOGO:  "Imortal", Grêmio marca no fim, elimina Coritiba e avança na Sul-Americana

"Fiz aquilo que tinha que ser feito. Conversei com o Elano e o Zé, e decidimos que cada um jogaria um tempo. Só que aí tomamos dois gols seguidos, e sair daqui desclassificado com duas bolas que eles acharam seria um pouco injusto. A classificação foi doída, mas a vantagem que adquirimos em Porto Alegre era muito boa. O futebol é assim, complicado, e jogar aqui no Couto Pereira é muito difícil", disse Luxemburgo.

MAIS:  Inter entra em acordo e aumenta cota de ingressos do Grêmio para o clássico

Agora, tudo é Gre-Nal no estádio Olímpico. Nesta quinta, o grupo deve fazer um trabalho regenerativo. Na sexta e no sábado, Luxa deve encaminhar a equipe para o clássico de domingo, no Beira-Rio.

Ajude o "Imortal" Grêmio a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

Leia tudo sobre: GrêmioSul-Americana 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG