Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Mal no Brasileirão, Figueirense e Atlético-GO tentam avançar na Sul-americana

No primeiro jogo, realizado no estádio Serra Dourada, as equipes empataram por 1 a 1

Gazeta |

AE
Lance do primeiro jogo entre Atlético-GO e Figueirense pela Sul-Americana

Após 18 rodadas disputadas no Campeonato Brasileiro, Figueirense e Atlético-GO brigam para sair da zona de rebaixamento. Mas, nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), no estádio Orlando Scarpelli, os dois times colocam o torneio nacional em segundo plano para disputarem uma vaga nas oitavas de final da Copa Sul-americana.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

No primeiro jogo, realizado no Serra Dourada, as equipes empataram por 1 a 1. O resultado dá ao time da casa a vantagem de avançar com um empate sem gols. Lanterna do Brasileirão, o time do técnico Hélio dos Anjos tenta contornar os problemas internos para seguir vivo na competição.

O treinador afastou o lateral esquerdo Guilherme Santos por insubordinação durante a derrota para o Grêmio, por 4 a 0. A diretoria do clube ainda trata o assunto com cautela e planeja uma reconciliação entre as partes; ainda assim, o jogador não irá enfrentar o Atlético-GO. Com isso, Marquinhos deve atuar entre os titulares.

Leia mais:  Marin anuncia mudanças na Comissão de Arbitragem da CBF 

Loco Abreu é mais um desfalque. Embora recuperado de dores no joelho e liberado pelo departamento médico, o atacante uruguaio, que disputou amistoso com a França, não foi relacionado pelo técnico Hélio dos Anjos e, assim, o ataque da equipe alvinegra deverá ser formado por Caio e Aloísio.

No Atlético-GO, o time está animado pela vitória sobre o Palmeiras no último domingo, pelo Brasileirão. Apesar da possibilidade de dar ao Dragão seu primeiro jogo internacional, o lateral esquerdo Eron, que abriu o placar diante do Verdão, constatou que o mais importante é tirar o time rubro-negro da zona de rebaixamento nacional.

Até por isso, o técnico Jairo Araújo irá poupar dois titulares nesta partida: Ricardo Bueno e Wesley, por reclamarem de dores musculares. Em seus lugares, Joílson, desfalque contra o Palmeiras, volta ao time titular, assim como Felipe, que formará dupla de frente com Patric.

FICHA TÉCNICA
FIGUEIRENSE x ATLÉTICO-GO

Local: estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis (SC)
Data: 23 de agosto de 2012, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Assistentes: Roberto Braatz e Rodrigo Joia

FIGUEIRENSE: Wilson; Doriva, Fred, Gutti e Marquinhos; Túlio, Jackson, Fernandes e Ronny; Caio e Aloísio
Técnico: Hélio dos Anjos

ATLÉTICO-GO: Márcio; Marcos, Renié, Gustavo e Eron; Dodó, Marino, Ernandes e Joílson; Felipe e Patric
Técnico: Jairo Araújo

Leia tudo sobre: figueirenseatlético-gocopa sul-americana

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG