Tamanho do texto

Sem acusar dores durante o trabalho com os demais jogadores do São Paulo, ambos devem atuar no clássico contra o Corinthians, domingo, no Pacaembu

Luis Fabiano deve jogar o clássico
Vipcomm
Luis Fabiano deve jogar o clássico

A três dias do clássico contra o Corinthians, Luis Fabiano e Douglas foram a campo para treinar com bola na tarde desta quinta-feira, no CT da Barra Funda. Sem acusar dores durante o trabalho com os demais jogadores, ambos devem atuar no domingo, no Pacaembu.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O atacante não joga desde 1º de agosto, quando sofreu estiramento na coxa esquerda diante do Bahia, na estreia da Copa Sul-americana. Pelas três semanas em recuperação, perdeu seis compromissos do Campeonato Brasileiro (contra Sport, Fluminense, Grêmio, Náutico e Ponte Preta) e a partida de volta do torneio continental.

O camisa 9 é o artilheiro da temporada, com 20 gols em 26 partidas. Caso seja confirmado pelo técnico Ney Franco, disputará seu primeiro clássico contra o Corinthians desde que retornou ao clube do Morumbi, em março de 2011 - nas outras três oportunidades, desfalcou por lesão.

Leia mais:  Ganso se esquiva, mas afirma: “Seria um prazer jogar no São Paulo"

Já Douglas foi baixa nos dois últimos jogos em função de contratura na coxa esquerda. O lateral direito se mostrou bem fisicamente no treino técnico com bola, nesta quinta-feira, e fica à disposição da comissão técnica.

Por conta da suspensão de Cortez pelo terceiro cartão amarelo, é possível que Ney Franco escale Douglas até no lado esquerdo do time, pois o zagueiro Paulo Miranda, seu substituto pela direita, correspondeu bem e ganhou elogios do treinador.

Veja também:  "Se vender o Ganso, me cobrem", diz presidente do Santos

A definição da equipe deve ocorrer no treino de sexta-feira pela manhã, cuja primeira parte a imprensa não terá acesso. Os jogadores assistirão a imagens sobre o Corinthians e, em seguida, irão a campo para ensaiar a formação titular distante das câmeras.

O São Paulo é o oitavo colocado da competição nacional, com 28 pontos, quatro a mais do que o rival e seis abaixo da zona de classificação para a Copa Libertadores. O duelo, válido pelo encerramento do primeiro turno, será às 16 horas (de Brasília) de domingo, no Pacaembu.