Jogo de ida entre o campeão espanhol e o campeão da Copa do Rei acontece no Camp Nou

Messi e Cristiano Ronaldo vão se enfrentar na final da Supercopa da Espanha
Reuters
Messi e Cristiano Ronaldo vão se enfrentar na final da Supercopa da Espanha

Barcelona e Real Madrid ainda estão começando a disputa da temporada 2012/2013, mas já se enfrentam nesta quinta-feira, às 17h30 (de Brasília) no Camp Nou, pela partida de ida da Supercopa da Espanha , disputa que reúne os vencedores da Liga Espanhola e da Copa do Rei. O jogo marcará o primeiro duelo entre os treinadores José Mourinho e Tito Vilanova, que substituiu Guardiola no Barcelona.

E MAIS:  Mallorca contrata o zagueiro brasileiro Pedro Geromel, do Colônia

Mesmo que antes apenas auxiliar no time azul-grená, Vilanova já se envolveu em problemas com o português, após acontecimentos registrados no ano passado na disputa da mesma competição. Na ocasião, Mourinho chegou a enfiar o dedo no olho do atual treinador do Barça, depois de uma desavença entre os integrantes das comissões técnicas das duas equipes.

O Barcelona está motivado pelo bom início do Campeonato Espanhol, com a goleada sobre a Real Sociedad por 5 a 1 com destaque para o argentino Lionel Messi, que ainda contou com o retorno do atacante David Villa - o camisa 7 voltou a jogar depois de oito meses no departamento médico por força de uma grave lesão. Villa, inclusive, fez o quinto gol e deve ser confirmado no banco de reservas, porque ainda está recuperando a melhor forma.

Deixe seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Já o Real Madrid empatou por 1 a 1 o clássico diante do Valencia na sua partida de estreia na Liga. O zagueiro Pepe será o desfalque da equipe merengue. O brasileiro naturalizado português sofreu uma forte pancada na cabeça na última partida em choque com o goleiro Casillas.

Leia mais notícias de futebol internacional no iG Esporte

Após ser internado e dar grande susto, o camisa 3 recebeu alta médica, mas a comissão técnica preferiu poupar o jogador deste confronto. Com isso, o zagueiro Raul Albiol, que recentemente renovou seu contrato junto ao clube merengue, deve ser o titular na defesa do time madrilenho.

No ano passado, em meio à grande confusão, a equipe catalã ficou com o título, mas o Real Madrid, motivado pela conquista da Liga Espanhola, pretende recuperar o troféu. Após a disputa desta quinta, em Barcelona, os dois times voltam a se enfrentar no jogo de volta, dia 29 de agosto, no Santiago Bernabeu, em Madrid.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.