Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Perto dos 27 gols, Barcos reencontra sua maior vítima: o Botafogo

Atacante argentino balançou as redes quatro vezes nas duas vezes que encontrou o time carioca nesta temporada

iG São Paulo * |

Futura Press
Barcos comemora um dos seus 21 gols pelo Palmeiras

Há sete meses no Palmeiras , Barcos já marcou 21 gols. Restam apenas seis para atingir a meta de 27 que ele mesmo traçou para a temporada. E o time que mais o "ajudou" na busca pelo objetivo é o Botafogo , adversário desta quarta-feira, no Engenhão, em decisivo confronto que vale vaga nas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O centroavante encontrou a equipe carioca duas vezes, e balançou as redes duas vezes em cada uma delas: na vitória por 2 a 0 na Arena Barueri, no primeiro jogo do torneio continental, e nos 2 a 1 impostos no Engenhão pelo Campeonato Brasileiro.

Leia também: Desfalcado, Palmeiras tenta segurar vantagem contra o Botafogo no Rio

Após o fracasso na tentativa de parar o argentino nos dois primeiros encontros, os comandados de Oswaldo de Oliveira avaliaram o atacante como frio para definir a jogada, usando seu tamanho, sua capacidade de proteger a bola e a capacidade de finalizar com os dois pés. Como Marcos Assunção não joga, a bola parada deixa de ser uma preocupação do time carioca, que entrará em campo com três zagueiros focados em Barcos.

No Verdão, a esperança é de que uma marcação até individual no artilheiro - serão três zagueiros mesmo diante da opção de Luiz Felipe Scolari de deixar seu goleador muitas vezes sozinho a frente - não mude seu retrospecto. Se ele balançar as redes no Engenhão, a classificação fica encaminhada, já que o adversário precisará vencer por mais de dois gols de diferença para avançar.

Veja ainda:  Palmeiras viaja sem Valdivia e com sete zagueiros para pegar o Botafogo

"É uma coincidência, mas com certeza é uma motivação a mais para ele ter feito quatro gols em dois jogos contra o Botafogo. Estou certo de que ele não tem nenhuma predileção pelo Botafogo, pois gosta de jogar contra todos os times. Mas tomara que faça mais dois", declarou o goleiro Bruno, sem se incomodar pelo fato de Barcos ter feito todos os últimos sete gols do time.

E mais:  Machucados são acusados de "corpo mole" e Palmeiras caça dedo-duro

"Se ser dependente dele significa que ele fará um gol por jogo, que continue assim", disse o camisa 1. "O Barcos joga muito bem, finaliza muito bem, com uma calma fantástica na frente do gol. Ele tem a cabeça boa e vai ajudar ainda muito mais o Palmeiras. Já é um ídolo da torcida", definiu.

Entre para a torcida virtual do Palmeiras

*Com Gazeta

Leia tudo sobre: barcospalmeirasbotafogocopa sul-americana 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG