Triunfo por 2 a 0 sobre o Panathinaikos, da Grécia, deixa equipe espanhola a um empate da competição continental

Mesmo vivendo crise financeira - e com seu dono querendo se desfazer da equipe -, o Málaga, da Espanha, colocou um pé na fase de grupos da Liga dos Campeões 2012/13. Nesta quarta-feira,  a equipe passou com tranquilidade por 2 a 0 sobre o Panathinaikos, mesmo sem contar com seu principal jogador, o brasileiro Júlio Baptista. O time grego deu apenas dois chutes a gol e não assustou. Já os espanhóis abriram o placar com o argentino Martín Demichelis, aos 17 minutos. Ainda no primeiro tempo, belo gol do português Eliseu para fechar a conta.

O Málaga avançará à Champions? Ou o Panathinakos vai virar? Opine!

Eliseu comemora seu golaço na vitória do Málaga
EFE
Eliseu comemora seu golaço na vitória do Málaga

Em outro jogo que atraia a atenções nesta etapa da Champions , envolvendo times de países com campeonatos internos fortes, o Braga saiu perdendo para a Udinese, num gol de Basta, aos 23 minutos da primeira etapa. O empate para os donos da casa, que foram mais agressivos desde o início, veio através de Ismaily, em um golaço de fora da área.

VEJA:  Udinese não suporta pressão e cede empate ao Braga

Nas demais partidas desta quarta-feira, jogos envolvendo times de países de pouca tradição. Em Belarus, o BATE Borisov venceu o Hapoel Kiryat Shmona, de Israel, por 2 a 0, com dois gols de Rodionov. No Chipre, o AEL Limasso fez 2 a 1 no Anderlecht (Bélgica), com gols de Dosa Júnior e Rui Miguel. Já na Croácia, mesmo placar para a vitória do Dínamo Zagreb sobre o Maribor, da Eslovênia.

Leia mais notícias sobre futebol internacional no iG Esporte

Os cinco jogos voltam a acontecer na terça-feira da semana que vem, desta vez com mando inverso. Os dez times que avançarem desta etapa (outros cinco confrontos são na quarta) chegam à fase de grupos, que já tem 22 times garantidos.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.