Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Desfalcado, Palmeiras tenta segurar vantagem contra o Botafogo no Rio

Paulistas venceram a partida de ida por 2 a 0 sobre os cariocas e têm a vantagem para avançar na Copa Sul-americana

iG São Paulo |

Após vencer o Botafogo no jogo de ida da fase preliminar da Copa Sul-americana por 2 a 0, o Palmeiras viajou para o Rio de Janeiro cheio de desfalques para tentar garantir a vaga nas oitavas. As duas equipes se enfrentam nesta quarta, no Engenhão, a partir das 22h (horário de Brasília).

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

Gazeta Press
Felipão contará com uma série de desfalques para a partida contra o Botafogo

A equipe de Felipão tem a vantagem para seguir adiante na competição, porém conta com uma lista imensa de desfalques. Entre os 25 inscritos, nove não viajaram para o Rio de Janeiro: o terceiro goleiro Fábio (único corte sem influência médica), Valdivia poupado por sentir incômodo na coxa esquerda, Artur, Márcio Araújo, Maikon Leite e Daniel Carvalho e Luan, vetados por problemas musculares, e Fernandinho e Marcos Assunção, que operaram os joelhos esquerdo e direito, respectivamente. Ficaram fora também quatro atletas que não estão registrados no torneio: Correa, João Denoni e Patrick Vieira, além de Wesley, em recuperação de cirurgia no joelho direito.

Leia mais:  Palmeiras viaja sem Valdivia e com sete zagueiros para pegar o Botafogo

Com esses problemas, o técnico palmeirense deve armar um 3-5-2 com Román, Mauricio Ramos e Thiago Heleno na zaga e Patrik e Mazinho na função de levar a bola a Barcos. O zagueiro Luiz Gustavo, de 18 anos, tem sua improvisação na lateral direita confirmada. 

“Tivemos dois jogos muito difíceis contra o Botafogo, e conquistamos vitórias importante. Mas é um adversário que, no Brasileiro, vai brigar por Libertadores e até título. O campo no Engenhão deve estar ruim de novo, mas vamos jogar por vitória, como sempre. Se for necessário, só vamos jogar com o regulamento e os gols que fizemos em Barueri no fim da partida”, prometeu o goleiro Bruno, um dos poucos titulares do Palmeiras nesta quarta.

Confira ainda:  Valdivia não treina e deve desfalcar Palmeiras contra o Botafogo na quarta

Se por um lado, o Palmeiras tem a vantagem para avançar na Copa Sul-americana, a equipe paulista passa por um momento ruim no Brasileirão, pois ocupa apenas a 16ª posição, com 16 pontos, bem próxima a zona de rebaixamento.

Veja também:  Fernandinho, do Palmeiras, passa bem após cirurgia

O Botafogo precisa vencer por mais de dois gols de diferença para prosseguir na competição – resultado idêntico ao primeiro jogo, mas favorável ao time alvinegro, levará a decisão da vaga para a disputa de pênaltis. Os jogadores estão pedindo que a torcida compareça. Para Antonio Carlos, um dos líderes da equipe, não é hora de cobranças, mas de apoio para fazer o clube se classificar.

“Temos que buscar o resultado em nossa casa, o que já é uma coisa positiva. O Palmeiras é muito perigoso nos contra-ataques, principalmente com o Barcos, mas o Botafogo tem que se preocupar em fazer o primeiro gol para depois pensar no segundo. Não sabemos quais desfalques o Palmeiras vai ter, mas será uma partida muito difícil”, previu Antonio Carlos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x PALMEIRAS

Local: Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 22 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 22 horas (de Brasília)
Árbitro: Leandro Vuafen (Fifa-RS)
Assistentes: Márcio Santiago (Fifa-MG) e Fabricio Vilarinho (Fifa-GO)

BOTAFOGO: Jéfferson; Brinner, Antonio Carlos e Fábio Ferreira: Lucas, Renato, Andrezinho, Seedorf e Lima: Elkeson (Lodeiro) e Rafael Marques
Técnico: Oswaldo de Oliveira

PALMEIRAS: Bruno; Román, Maurício Ramos e Thiago Heleno; Luiz Gustavo, Henrique, João Vitor, Patrik e Juninho; Mazinho e Barcos
Técnico: Luiz Felipe Scolari

Leia tudo sobre: palmeirasbotafogocopa sul-americana 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG