Sempre que disputaram a competição, Coritiba e Grêmio foram eliminados na primeira fase

No jogo de ida, disputado sob frio e chuva no estádio Olímpico, o Grêmio venceu por 1 a 0
Futura Press
No jogo de ida, disputado sob frio e chuva no estádio Olímpico, o Grêmio venceu por 1 a 0

Coritiba e Grêmio voltam suas atenções para a Copa Sul-americana pela qual, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), se enfrentam no Estádio Couto Pereira, na capital paranaense. Se quiser continuar sonhando com o tão aguardado título internacional, a equipe da casa terá que fazer dois gols de diferença, ou pelo menos 1 a 0 que levará o jogo para os pênaltis.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

As equipes lutam contra um tabu: nenhum dos dois jamais chegou à fase internacional da Copa Sul-americana. Sempre que disputaram a competição, caíram na primeira fase. Quem passar no confronto desta quarta enfrentará os chilenos do Cobreloa ou os equatorianos do Barcelona de Guayaquil nas oitavas de final.

E para ser o primeiro a quebrar a escrita, o Coxa precisará reverter a derrota sofrida em Porto Alegre. O técnico Marcelo Oliveira já adiantou que a tendência é entrar em campo com força máxima, especialmente após a recuperação da equipe no Campeonato Brasileiro com uma goleada para cima do Cruzeiro, por 4 a 0 e, principalmente, mostrando um futebol convincente.

Leia mais:  Grêmio treina pênaltis para decisão com o Coritiba

Em relação ao time que entrou em campo no final de semana, as novidades devem ser o zagueiro Pereira e o volante William que cumpriram suspensão. Outro jogador em campo deverá ser a torcida, convocado pelo treindor para apoiar a equipe. "É uma competição importante, é uma chance com um número menor de jogos de chegar a Libertadores. Vamos com o time forte, estamos perdendo o primeiro tempo desse jogo e vamos retomar aqui, e de preferência com o apoio de todos", disse.

Mesmo com um Gre-Nal marcado para o final de semana, o Grêmio faz questão de manter o foco no Coritiba e na Copa Sul-americana, competição vista pelo clube gaúcho como um atalho para a próxima Libertadores. Tanto que o técnico Vanderlei Luxemburgo terá à disposição todos os titulares para jogar no Couto Pereira, e não poupará ninguém em virtude do jogo com o Inter, domingo.

Veja também:  Keirrison passará pela quarta cirurgia no joelho

Em uma das semanas mais difíceis do ano, com decisão na quarta e clássico quatro dias depois, a ordem no Olímpico é descansar os jogadores. Assim, não haverá treinos físicos neste período: apenas trabalhos táticos e de relaxamento muscular, para evitar desgaste e lesões nos atletas.

Em relação à equipe que goleou o Figueirense no final de semana, Luxa terá os retornos de Pará e Kléber. Leandro e Anderson Pico, dois dos melhores jogadores na vitória por 4 a 0 sobre os catarinenses, devem deixar o time. Além deles, Marquinhos e André Lima, que vêm entrando muito bem no segundo tempo das últimas partidas, devem compor um banco de reservas com diversas opções interessantes para mudar o rumo da partida, caso seja necessário.

FICHA TÉCNICA
CORITIBA X GRÊMIO

Local: Estádio Major Antônio Couto Periera, em Curitiba (PR)
Data: 22 de agosto de 2012, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilson Seneme
Assistentes: Alessandro Rocha e Emerson de Carvalho

CORITIBA: Vanderlei; Ayrton, Pereira, Escudero e Lucas Mendes; Willian, Junior Urso, Everton Ribeiro, Robinho e Rafinha; Roberto
Técnico: Marcelo Oliveira

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Werley, Gilberto Silva e Pará; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kléber e Marcelo Moreno.
Técnico: Vanderlei Luxemburgo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.