Atacante corria o risco de ficar seus meses no departamento médico, mas exames descartaram problema grave

Depois do atacante Agüero deixar o campo logo aos nove minutos do 1º tempo no último domingo, quando o Manchester City estreou no Campeonato Inglês com vitória por 3 a 2 sobre o Southampton , o técnico Roberto Mancini afirmou que espera poder contar com a volta do argentino ao time dentro de menos de um mês. O atacante sofreu uma lesão no joelho direito e chegou a se temer a possibilidade de ele ficar um longo tempo afastado dos gramados , mas isso acabou não se concretizando, após exames descartarem um problema mais grave.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros internautas

Lesão no joelho de Agüero não foi tão grave
Getty Images
Lesão no joelho de Agüero não foi tão grave

O jogador argentino se machucou ao cair de forma desajeitada em campo após uma disputa com o defensor Clyne, do Southampton, no confronto que marcou a estreia do atual campeão inglês. E, após dois dias de preocupação com a situação do jogador, Mancini admitiu alívio ao já projetar o retorno do atleta após a pausa da competição em meio ao período de disputas envolvendo seleções nacionais nas eliminatórias da Copa 2014 , entre os dias 7 e 11 de setembro.

VEJA:  Após oferta do City, De Rossi confirma permanência na Roma

"Eu não acho que o Sergio ficará fora por um longo tempo e nós esperamos que ele esteja de volta após a pausa internacional, o que obviamente é uma notícia fantástica para ele e para nós", disse Mancini, em entrevista ao site oficial do City, na qual depois acrescentou: "Nós ficamos muito preocupados há alguns dias porque temíamos que ele pudesse ficar fora por seis meses ou talvez mais, o que seria uma notícia muito ruim".

MAIS:  Ruído entre dono e diretor do City levou clube a fazer proposta errada por Messi

Caso a previsão de Mancini se confirme, Agüero deverá voltar a defender o Manchester City no próximo dia 15 de setembro, contra o Stoke City, pelo Campeonato Inglês. Na última terça, o próprio jogador usou sua conta no Twitter para avisar que a sua lesão não é séria. "Parecia uma lesão estranha naquela hora (no domingo) e por ela ser no seu joelho nós ficamos obviamente muito preocupados, então essa (nova) notícia é um alívio", festejou Mancini.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.