Tamanho do texto

Guará levou a melhor no duelo paulista da Série B e chegou a 15 pontos na tabela da Série B

Em duelo paulista da zona de rebaixamento da Série B do Campeonato Brasileiro desta terça-feira, o Guaratinguetá levou a melhor sobre o Barueri atuando fora de casa e venceu por 3 a 2 em partida que contou com um pênalti perdido por Marcinho, um convertido por Lenílson, gol contra de Leandro Silva e expulsão de Rodrigo Pontes. Os vencedores ainda contaram com grande atuação de Alemão, que marcou dois gols e sofreu os dois pênaltis a favor da equipe.

Deixe o seu recado e comente esta notícia com outros torcedores

A conquista veio de virada, já que os mandantes saíram na frente com gol de Henrique Dias. No entanto, dois tentos do destaque do jogo, Alemão, deixaram o Guará em vantagem após Marcinho perder a chance de virar o jogo no final do primeiro tempo ao ver sua cobrança de pênalti defendida por Fernando Leal.

Lance do jogo entre Guaratinguetá e Barueri
Futura Press
Lance do jogo entre Guaratinguetá e Barueri

Leandro Silva quase colocou tudo a perder ao desviar bola de Henrique Dias contra as próprias redes aos 36 minutos, mas um pênalti aos 43 minutos, dessa vez convertido por Lenílson, garantiu a vitória.

Assim, a Garça dá sequência a um início de recuperação no campeonato e chega à segunda vitória consecutiva e aos 15 pontos, três a menos do que o ASA, primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Já o Barueri fica em situação ainda pior na lanterna da Série B. Ainda com dez pontos, o time viu o Ipatinga derrotar o América-MG e chegar aos 13, deixando a equipe paulista isolada na última posição.

O jogo
A primeira chance do jogo foi a favor da equipe visitante, com Igor cabeceando com perigo cobrança de falta de Keninha aos dez minutos. O Grêmio-SP respondeu sete minutos depois, quando Henrique Dias quase aproveitou falha da zaga do Guará em passe errado de Renato Peixe, mas mandou para fora.Após quase vinte minutos sem grandes acontecimentos na partida, o Barueri abriu o placar com Henrique Dias aproveitando sobra de bola na área após cobrança de falta de Marcelinho Paraíba para balançar as redes.

Aos 42, porém, o Guaratinguetá reagiu e quase conseguiu a vantagem no placar nos minutos finais da primeira etapa, inicialmente com Alemão cabeceando cobrança de escanteio de Marcinho e igualando o jogo.

Três minutos depois, Alemão sofreu pênalti de André Luís, mas Fernando Leal caiu no canto direito para defender a cobrança de Marcinho e impedir a virada relâmpago dos visitantes.

A virada, no entanto, foi apenas adiada pela defesa: logo aos 11 minutos do segundo tempo, Alemão dominou na esquerda, cortou para o meio e acertou um chute colocado de fora da área no ângulo direito de Fernando Leal, marcando seu segundo gol no jogo.

Origem do gol do Grêmio-SP, a bola parada de Marcelinho Paraíba quase foi decisiva novamente aos 20 minutos, quando o meia fez a bola raspar o travessão de César em batida direta.

O Barueri buscava o empate, mas quase perdeu as esperanças para o inspirado Alemão, que acertou a trave em cobrança direta de falta aos 31 minutos. Os mandantes não perdoaram a chance desperdiçada e chegaram ao empate cinco minutos depois, com Leandro Silva desviando bola de Henrique Dias contra as próprias redes.

Com um a menos após Rodrigo Pontes levar o segundo amarelo por reclamação aos 40 minutos, o Barueri ainda teve Anderson Sales cometendo pênalti dois minutos depois, novamente sobre Alemão. Lenílson, desta vez, não perdoou e redimiu as falhas de Marcinho e Leandro Silva paraconquistar três pontos para o Guaratinguetá.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO-SP 2 X 3 GUARATINGUETÁ

Local: Arena Barueri, em Barueri (SP)
Data: 21 de agosto de 2012, terça-feira
Hora: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Guilherme Ceretta de Lima (Asp. Fifa/SP)
Assistentes: Rafael Ferreira da Silva e Daniel Luis Marques (ambos de SP)
Cartões amarelos: André Luis e Rodrigo Pontes (Grêmio-SP)
Cartão vermelho: Rodrigo Pontes (Grêmio-SP)

Gols:
GRÊMIO-SP: Henrique Dias, aos 33 minutos do primeiro tempo, e Leandro Silva (contra), aos 36 minutos do segundo tempo
GUARATINGUETÁ: Alemão, aos 42 minutos do primeiro tempo e aos 11 minutos do segundo tempo e Lenílson, aos 43 minutos do segundo tempo

GRÊMIO-SP: Fernando Leal; Marcos Pimentel, Alex Lima, André Luis (Magrão) e Wesley (Anderson Sales); Rodrigo Pontes, Fabinho, Roger Gaúcho (Thiago Elias) e Rafael Chorão; Marcelinho Paraíba e Henrique Dias
Técnico: Estevam Soares

GUARATINGUETÁ: César; Leandro Silva, Baggio, Igor e Renato Peixe; Jonatan (Fabrício Carvalho), Bruno Formigoni, Marcinho e Keninha (Lenílson); Alemão e Leandrinho
Técnico: Carlos Octávio