Tamanho do texto

Time russo derrota Fenerbahçe por 2 a 1 dentro de casa e larga na frente na disputa pela classificação na competição europeia

Agência Estado

Emmanuel Emenike marcou um dos gols do Spartak
AP
Emmanuel Emenike marcou um dos gols do Spartak

O Spartak Moscou deu um passo importante para se garantir na fase de grupos da Liga dos Campeões. Nesta terça-feira, em casa, no Estádio Luzhniki, o atual vice-campeão russo derrotou o Fenerbahçe por 2 a 1, em duelo válido pelos playoffs. Assim, a equipe precisa de apenas uma empate na Turquia, na próxima quarta-feira, para avançar no torneio continental.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O Fenerbahçe começou a partida com uma postura bastante defensiva, tanto que o meia brasileiro Alex não começou entre os titulares. Os gols da partida saíram apenas no segundo tempo e o primeiro foi marcado pelo Spartak Mosxou, com Emmanuel Emenike, que completou cruzamento de Dmitri Kombarov aos 14 minutos.

Leia mais: Manchester United contrata lateral-esquerdo Büttner

Porém, o Fenerbahçe reagiu e empatou o duelo aos 20 minutos com Dirk Kuyt, também após cruzamento. Selçuk Sahin lançou na área, Moussa Sow desviou de cabeça e o atacante tocou para as redes. O Spartak Moscou garantiu a vitória pouco depois, aos 24 minutos. Aiden McGeady cobrou escanteio e Kombarov chutou forte para fazer um golaço para o time russo.