Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Roth nega mudança na rotina do Cruzeiro e não teme perder o emprego

Treinador disse que o clima na Toca da Raposa é normal antes do clássico contra o Atlético-MG

iG Belo Horizonte |

Vipcomm
Celso Roth não teme perder emprego no clássico de domingo

Ainda sentido a goleada sofrida para o Coritiba , os jogadores do Cruzeiro voltaram aos trabalhos nesta terça-feira, dando início a preparação para o clássico de domingo. Os atletas realizaram trabalhos físicos em um dos campos da Toca da Raposa, sobre o olhar atento do técnico Celso Roth, que afirmou que nada muda nos treinamentos da semana, só porque o clube terá um clássico no final de semana.

Leia também: Clássico mineiro terá torcida única no Independência

"Absolutamente normal, como foi na semana passada. Porque é da vida nós jogarmos o clássico. O clássico é como qualquer outro jogo de futebol, o resultado dele é que pode trazer consequências. E para vocês (jornalistas), que fazem o clássico. É um prato cheio, demonstra toda a importância que você tem e que a profissão de vocês tem, para promover e produzir todas essas circunstâncias extra-campo. Mas dentro do campo é normal. É outro jogo normal, que vale três pontos, como era o jogo contra o Coritiba", declarou.

Questionado sobre a sequência do trabalho no comando do Cruzeiro em caso de revés no duelo contra o Atlético-MG, Roth disse que confia no que tem feito na equipe, e que não teme a perda do emprego em caso de fracasso no clássico. O treinador argumentou que a campanha da Raposa é razoável, em comparação com times que já estavam montados há mais tempo.

"Nós nos propomos fazer um trabalho de recuperação para a equipe do Cruzeiro. Tenho dito, a todo o momento, que quem faz escolhas erradas no início e forma time durante a competição, vai acabar pagando por isso. Dentro dessa situação, acho que estamos fazendo uma campanha bem razoável. Poderia ser melhor? Poderia ser melhor. Mas temos visto que todas as equipes na ponta estão com trabalho bem encaminhado já há algum tempo", disse.

A expectativa de Roth é de contar com a maioria dos jogadores que estão lesionados para o jogo de domingo. "Agora temos a possibilidade de retornos para o clássico. Obviamente que quando fizemos essas mudanças para o jogo contra o Coritiba, nós pensávamos também no clássico. Agora temos o grupo todo, começamos a semana trabalhando dentro da normalidade, do que já estava previsto, e vamos seguir a nossa programação", comentou.

Leia tudo sobre: GENETCruzeiroCelso RothDemissãoCriseBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG