Tamanho do texto

Polêmico Cassano irá defender a Inter, enquanto centroavante Pazzini jogará pela equipe rubro-negra

O presidente da Inter de Milão , Massimo Moratti, confirmou nesta terça-feira uma troca de atacantes com Milan que seria impossível de se imaginar há um ano. O centroavante Pazzini defenderá o lado rubro-negro de Milão, enquanto o polêmico Cassano vestirá o manto nerazzurri  na próxima temporada do futebol italiano.

Quem se deu melhor na troca: Inter/Cassano ou Milan/Pazzini? Opine!

Velhos conhecidos, atacantes Cassano (dir) e Pazzini já foram companheiros na Sampdoria
Getty Images
Velhos conhecidos, atacantes Cassano (dir) e Pazzini já foram companheiros na Sampdoria

Para definir a troca dos atacantes, o Milan ainda teve de investir 7,5 milhões (R$ 18,8 milhões) de euros como indenização ao maior rival. Pazzini já foi aprovado nos exames médicos do time do brasileiro Robinho e se mostrou otimista com a nova casa: "Estou muito feliz, agora só pensarei em ganhar".

TRIPLETTA: Leia mais sobre futebol italiano no blog do iG Esporte

Do outro lado, o advogado de Cassano enfrentou uma reunião de duas horas até definir o novo contrato de seu cliente, que também passou sem problemas pelo departamento médico da Inter. Durante a manhã, Massimo Moratti elogiou o novo reforço, mas desconversou sobre o negócio. No período da tarde, porém, o mandatário confirmou a troca. "A compra de Cassano é um negócio interessante. Espero ter feito um bom negócio", revelou.

ITÁLIA:  Após oferta do Manchester City, De Rossi confirma permanência na Roma

Na temporada 2010/11, os dois atacantes realizaram uma parceria de sucesso com a camisa da Sampdoria. Na ocasião, a dupla ofensiva levou o time tricolor à quarta colocação no Campeonato Italiano e Cassano ressurgiu para o futebol mundial.

Elenco reforçado na Inter
Se por um lado o Milan, que já havia perdido Thiago Silva e Zlatan Ibrahimovic, se desfez de mais um grande jogador, a Inter oficializou a chegada de outro reforço para 2012/2013. Trata-se do volante uruguaio Walter Gargano, destaque do Napoli nos últimos anos. O meio campista chega por empréstimo, mas o time do brasileiro Maicon possui preferência de compra ao fim do contrato.