Clássico entre os rivais gaúchos terá um de seus menores públicos em muitos anos

Obras do Beira-Rio seguem em curso para 2014
Monitoramento/ME/Portal da Copa
Obras do Beira-Rio seguem em curso para 2014

O contingente de torcedores visitantes no Gre-Nal do próximo domingo será o menor das últimas décadas da história do maior clássico gaúcho. Em virtude da capacidade reduzida do Beira-Rio (18 mil lugares), por conta das obras para a Copa de 2014 , apenas 750 ingressos serão disponibilizados para os torcedores do Grêmio que desejam acompanhar o time na partida deste fim de semana contra o rival Internacional .

Quem vencerá o Gre-Nal? Palpite!

Ao todo, serão 18,3 mil entradas. O clube colorado terá 17,5 mil lugares disponíveis para acomodar sua torcida. Segundo o coronel Alfeu Freitas Moreira, da Brigada Militar gaúcha, o número de torcedores não pode ser superior a este, por problemas de segurança.

CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO COMPLETA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

A decisão desagrada ao time tricolor, que queria 10% dos ingressos para seus torcedores, como manda o Estatuto do Torcedor (1,8 mil). Com isso, os tricolores serão apenas 4% dos presentes no Beira-Rio neste domingo. O número de colorados no clássico do estádio Olímpico, dia 2 de dezembro, deverá ser o mesmo do jogo deste domingo: 750 pessoas.

Quem vencerá o Gre-Nal? Discuta na Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.