Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Manchester United contrata lateral-esquerdo Büttner

Jogador holandês, de 23 anos, chega para suprir a ausência do brasileiro Fábio como reserva imediato do francês Evra

Agência Estado |

Agência Estado

Getty Images
Buttner é apresentado no Manchester United

O Manchester United anunciou nesta terça-feira mais uma contratação para a temporada europeia. Depois de buscar Van Persie, o clube inglês decidiu reforçar a defesa, ao acertar com o lateral-esquerdo Alexander Büttner, do Vitesse Arnhem, da Holanda.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

O jogador holandês, de 23 anos, vai suprir a ausência do brasileiro Fábio, que era o reserva imediato do titular Evra antes de ser emprestado ao Benfica. "Alexander é um dos melhores laterais-esquerdos entre os mais jovens jogadores da Europa. É alguém que já estávamos de olho por um tempo. Ele vai nos dar uma empolgante opção para a posição", explicou o técnico Alex Ferguson.

Leia mais sobre futebol inglês no blog God Save the Ball

Com 119 jogos pelo Vitesse Arnhem, onde atuou por quatro anos, Büttner se mostrou empolgado por poder jogar no grande clube inglês. "Hoje é um dos melhores dias da minha vida. O Manchester é um time que admiro há muitos anos. Mal posso esperar para me reunir aos jogadores e fazer a minha parte na busca pelo sucesso deste clube", comentou o jovem atleta.

Veja ainda:  Salários de jogadores na Inglaterra aumentaram 1.500% em 20 anos

Em sua estreia na temporada, o Manchester United foi derrotado pelo Everton por 1 a 0, fora de casa, na segunda-feira. Maior contratação do time para a temporada, Van Persie entrou no segundo tempo, mas não conseguiu evitar o revés logo na abertura do Campeonato Inglês.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG