Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Com Betão, Dínamo de Kiev vira sobre alemães e põe um pé na Champions

Mesmo fora de casa, time ucraniano conseguiu ótimo vitória e agora joga por um empate para ir à fase de grupos

iG São Paulo | - Atualizada às

Com o experiente zagueiro brasileiro Betão em campo, o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, conseguiu acalmar os ânimos do Borussia Mönchengladbach, da Alemanha, e venceu por 2 a 1, de virada, no Borussia Park, pelo jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões da Europa. Com esta vitória, os ucranianos poderão jogar até pela derrota por um gol de diferença para a classificação.

Quem deve avançar à Liga dos Campeões: Dínamo ou Mönchengladbach? Opine!

Empurrados pelos mais de 50 mil torcedores, empolgados pela fase da equipe, que fez uma surpreendende campanha no último Campeonato Alemão e conseguiu a vaga nesta competição continental, os germânicos tomaram uma maior iniciativa nos primeiros momentos e abriram o placar logo aos 17 minutos, com o meia finlandês Alexander Ring.

VEJA:  Spartak vence e fica perto da fase de grupos da Liga dos Campeões

EFE
Arango, do M'gladbach, lamenta o gol da virada, enquanto atletas do Dínamo, ao fundo, comemoram

No entanto, os mandantes tiveram pouco tempo para comemorar, já que o zagueiro Taras Mykhalyk, aos 28 minutos, arriscou forte chute de fora da área e viu a bola desviar na marcação adversária e morrer no fundo da rede do goleiro ter Stegen, que, iludido pelo desvio, nada pôde fazer. Este tento fez com que a insegurança alemã aumentasse.

Leia mais notícias sobre futebol internacional no iG Esporte

Apenas oito minutos depois, o atacante Andriy Yarmolenko, um dos destaques dos ucranianos, aproveitou falha da defesa adversária, limpou um marcador dentro da área e chutou no canto esquerdo de Stegen para virar ainda no primeiro tempo e deixar os torcedores borussianos bem preocupados com o resultado negativo. Já na etapa complementar, os jogadores do Borussia se mostravam abatidos e pouco criaram. Enquanto isso, o Dínamo de Kiev sabia trocar passes no meio-campo, fazendo com que o tempo passasse no Borussia Park. Faltando nove minutos para o término do tempo regular, o avante holandês Luuk de Jong desviou contra o seu próprio patrimônio e selou a derrota alemã. As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima semana, em Kiev, na Ucrânia. O vencedor avança à fase de grupos da Liga dos Campeões. 

Confira outros jogos dos playoffs da Liga dos Campeões da Europa:

Spartak Moscou-RUS 2 x 1 Fenerbahçe-TUR - LEIA MAIS
Basel-SUI 1 x 2 CFR Cluj-ROM 
Copenhagen-DIN 1 x 0 Lille-FRA 
Helsinborg-SUE 0 x 2 Celtic-ESC 

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG