Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Clássico mineiro terá apenas a torcida do Cruzeiro no Independência

Por medidas de segurança, autoridades decidiram por manter apenas torcedores do time mandante no estádio

Frederico Machado - iG Belo Horizonte | - Atualizada às

Reprodução/ Twitter Marcone Barbosa
Só os cruzeirenses poderão comparecer ao Independência no clássico

Ainda não será dessa vez que Belo Horizonte voltará a ter um duelo sadio entre as torcidas de Cruzeiro e Atlético-MG nas arquibancadas. Uma reunião na tarde dessa terça-feira na sede da Federação Mineira de Futebol definiu que o clássico entre os dois times que encerrará o primeiro turno do Brasileirão contará apenas com a torcida do time celeste.

Leia também: Cuca terá Atlético-MG completo para clássico com o Cruzeiro

Desde a reinauguração do Independência, nas fases finais do Campeonato Mineiro desse ano, havia a expectativa da volta dos clássicos com duas torcidas, já que os duelos na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, vinham sendo realizados apenas com torcedores dos times mandantes.

Veja também: Gre-Nal terá apenas 18,3 mil ingressos à venda

Mas o Cruzeiro acabou eliminado na semifinal do torneio estadual para o América-MG e a decisão ficou para o Brasileirão. Nessa terça-feira, na sede da Federação Mineira de Futebol as autoridades competentes acataram pedido da Polícia Militar e decidiram pela manutenção da chamada torcida única. Como o Cruzeiro é o mandante da partida, os atleticanos terão que assistir ao jogo pela televisão.

Representantes dos dois clubes mineiros, do Corpo de Bombeiros, da BH Trans e da BWA, consórcio que administra o estádio, também participaram da reunião. 23.018 ingressos serão colocados à venda para os cruzeirenses. "O Atlético-MG acata a decisão das autoridades, não tem como discutir com os especialistas em segurança pública", disse a diretora-executiva do clube, Adriana Branco.

O árbitro do clássico já foi definido e também gerou polêmica, já que Emerson de Almeida Ferreira é mineiro. 

Entre para a torcida virtual e comente sobre o clássico mineiro

Leia tudo sobre: CruzeiroAtlético-MGclássicoBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG