Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Vasco sofre queda, mas mantém confiança pelo título do Brasileirão

Zagueiro Dedé acredita que time logo retomará o caminho das vitórias após seguidos tropeços

Gazeta | - Atualizada às

O Vasco tem sofrido um declínio na reta final do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, com resultados negativos nas últimas três rodadas. Antes da derrota por 1 a 0 diante do Flamengo, neste domingo, o time havia empatado por 2 a 2 com o Coritiba, em casa, e perdido por 1 a 0 para o Atlético-MG, em Minas Gerais. A distância para o Galo, que lidera a competição e ainda tem um jogo a menos é de sete pontos. Mesmo assim, o técnico Cristóvão Borges e os jogadores seguem falando em título.

Confira a classificação no Campeonato Brasileiro

Marcelo Sadio/Vasco
Dedé treina sob a forte marcação de Alecsandro durante treino em São Januário

“Não dá para negar que tivemos um declínio e temos que trabalhar ainda mais para fazer com que essa situação chegue ao fim o mais rapidamente possível. Porém, ainda pensamos no título, sim. Não é só o Vasco quem vai passar por dificuldades. O Campeonato Brasileiro é longo e as outras equipes que brigam pelo título também terão momentos de irregularidade”, analisou Cristóvão Borges, confiante em uma queda do Vasco, inclusive.

Leia mais:  Cristóvão lamenta queda do Vasco nas últimas rodadas

Com o olhar de quem está dentro de campo lamentando a derrocada, o zagueiro Dedé vê a situação sob o mesmo prisma que o comandante: “Temos que pensar sempre em ganhar o próximo jogo, mas logicamente que no Vasco todos pensam em conquistar o título, pois se trata de um grande clube, com uma história muito rica no futebol brasileiro e sempre vai entrar nas competições com o pensamento de ser o campeão”.

Veja também:  Prass é econômico com as palavras, mas admite falha em gol do Fla

O elenco do Vasco ganhou folga nesta segunda-feira e a reapresentação está programada para a manhã de terça, com uma atividade física no centro de treinamento da Marinha. O próximo compromisso pelo Brasileirão, válido pela última rodada do primeiro turno, será o clássico contra o Fluminense no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Engenhão.

Leia tudo sobre: vascobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG