Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Van Persie estreia, mas não evita derrota do Manchester United para o Everton

Atacante holandês entrou na segunda etapa, se movimentou bem, porém não conseguiu evitar o revés para o Everton na estreia do Inglês

Gazeta |

Mesmo com a estreia do atacante holandês Van Persie, grande contratação do Manchester United para a temporada, o time de Alex Ferguson foi derrotado pelo Everton, fora de casa, nesta segunda, por 1 a 0, na primeira rodada do Campeonato Inglês. O único gol da partida foi marcado pelo belga Fellaini, de cabeça. 

Van Persie fará sucesso no Manchester United? Comente!

Getty Images
Van Persie entrou no 2º tempo, mas pouco fez

Contratado por 30,5 milhões de euros junto ao Arsenal nesta janela de transferências, o atacante - agora vestindo a camisa 20 no Manchester United - entrou em campo no lugar de Welbeck, aos 22 minutos do segundo tempo, e mostrou boa movimentação ao lado de Kagawa, Rooney e Nani. Apesar dos lançamentos e da velocidade demonstrada dentro de campo, não evitou a primeira derrota dos Devils em estreias nas últimas sete temporadas.

Leia mais:  Sem espaço no Real, Kaká pode ser emprestado ao Man. United, diz jornal

O primeiro lance de perigo da partida ocorreu logo aos 12 minutos do primeiro tempo, quando Fellaini saiu com a bola dominada pela esquerda e bateu forte em direção ao gol de De Gea, que apenas observou a batida na trave. O Manchester reagiu na sequência com Nani, que chutou pela linha de fundo do gol de Howard e, na saída de bola, Distin se aproveitou de falha de marcação dos Red Devils para cabecear sem goleiro, mas o espanhol se esticou para fazer boa defesa.

De Gea ainda praticou outra defesa improvável aos 40 minutos da etapa inicial, quando Fellaini desviou de cabeça um lançamento na área do Everton e Osman pegou a sobra para exigir nova defesa de um dos principais nomes da partida. No início do segundo tempo, aos três minutos, Osman teve outra chance, dessa vez ao finalizar de fora da área no travessão do gol do Manchester.

Confira ainda:  Na Inglaterra, Rio Ferdinand é multado por conduta racista

Mesmo sendo pressionado, o Everton marcou o gol da vitória na estreia aos 12 minutos, quando o belga Fellaini observou a movimentação da defesa do Manchester - Vidic saiu da marcação para evitar a aproximação de Gibson - e subiu mais alto que Carrick  para cabecear forte e vazar De Gea pela primeira vez.

O Manchester se lançou ao campo de ataque, principalmente após a entrada de Van Persie, que fez uma boa jogada aos 30 minutos, no lance de observação em que serviu Kawaga na pequena área, mas viu o meio-campista japonês bater fraco, à esquerda do gol de Howard. Com o brasileiro Anderson em campo, o Manchester teve novo fôlego, mas não evitou a derrota.

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG