Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Luxemburgo contém euforia do Grêmio e evita falar do clássico contra o Inter

Trinador enfatiza que o time está focado no compromisso do meio do semana contra o Coritiba, válido pela Copa Sul-Americana

Agência Estado |

Agência Estado

Divulgação
Vanderlei Luxemburgo, treinador do Grêmio

A goleada por 4 a 0 sobre o Figueirense não fez o técnico Vanderlei Luxemburgo abandonar o seu discurso de cobrança por evolução constante do Grêmio no Campeonato Brasileiro . O treinador evitou o clima de euforia com o resultado obtido diante do lanterna da competição. Ele elogiou o poder de reação da equipe gaúcha, que na última quarta-feira caiu por 2 a 1 diante da Portuguesa, em Porto Alegre, mas manteve os pés no chão ao falar das perspectivas gremistas na competição nacional.

Deixe seu recado e comente a notícia com outros torcedores

"O Grêmio não mudou. Depende dos olhos de quem vê. Se olhar 'bonito' verá um time bonito. Se olhar 'feio' verá coisas feias. Você viu o jogo do Fluminense ontem (sábado)? Fez um gol no fim do jogo (e bateu o Sport por 1 a 0, no Rio). É Campeonato Brasileiro, não tem facilidades... Hoje (domingo) pegamos uma equipe muito desmontada, com muitos desfalques, e tivemos uma recuperação física muito boa. A derrota mexeu com o emocional da equipe e hoje goleamos, mas nem sempre será assim. É Brasileiro e não posso pensa que não perdemos mais pontos em casa", analisou o comandante.

Acompanhe o Brasileirão em tempo real e com estatísticas no aplicativo iG Futebol

Luxemburgo ainda evitou falar sobre o Gre-Nal do próximo domingo, às 16 horas, no Beira-Rio, no fechamento do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. O treinador enfatizou que agora está focado no duelo da próxima quinta-feira, diante do Coritiba, às 19h30, fora de casa, pela Copa Sul-Americana. Ele, inclusive, já adiantou que usará força máxima à disposição no confronto.

E mais: Chutes de fora da área dão a tônica dos golaços da rodada; escolha o mais bonito

"Não estou preocupado com o Inter. Nós respeitamos o Inter como um grande adversário, mas tenho que me preocupar com o campeonato. Perdemos pontos contra a Portuguesa que não deveríamos ter perdido. Agora vou dar uma desligada no Brasileiro até domingo e colocar a nossa cabeça na Copa Sul-Americana", completou.

Entre para a torcida virtual do Grêmio

Leia tudo sobre: GrêmioLuxemburgoBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG