Tamanho do texto

Depois de um ano na segunda divisão, o Deportivo La Coruña voltou a jogar a elite do futebol espanhol nesta segunda-feira

Agência Estado

Riki comemora gol do La Coruña
EFE
Riki comemora gol do La Coruña

Depois de um ano na segunda divisão, o Deportivo La Coruña voltou a jogar a elite do futebol espanhol nesta segunda-feira. E o retorno foi com vitória por 2 a 0 sobre o Osasuna, na estreia das duas equipes na temporada 2012/2013 do Campeonato Espanhol. Riki e Nélson Oliveira marcaram para os donos da casa no Estádio Riazor.

Deixe o seu recado e comente a notícia com outros torcedores

Rebaixado em 2010/2011, o La Coruña teve que voltar à segunda divisão após duas décadas seguidas jogando entre os melhores da Espanha, período em que conquistou um título (em 1999/2000), quatro vice-campeonatos e quatro terceiros lugares. Para voltar à elite, foi campeão da segunda divisão com relativa folga.

No reencontro com a primeira divisão, nesta segunda-feira, o clube que já teve Djalminha, Mauro Silva e Bebeto contou com a estreia do lateral-esquerdo/zagueiro brasileiro Evaldo, contratado junto ao Sporting, de Portugal. Quem abriu o placar, porém, foi um velho conhecido da torcida local, o espanhol Riki, que está em sua sétima temporada no Riazor. Ele fez jogada individual aos 10 minutos do segundo tempo e pôs o time da casa em vantagem.

Leia mais:  Com dois de Messi, Barcelona estreia com goleada sobre Real Sociedad

O segundo gol do jogo só saiu nos acréscimos e foi um golaço. O português Nelson Oliveira, estreante, recebeu lançamento no ataque, enganou o goleiro e tocou por cobertura, sem chances de defesa para Fernández.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.