Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Força da base flamenguista empolga ‘veteranos’ Vagner Love e Felipe

Dorival Junior escalou sete atletas formados no time para o clássico contra o Vasco e saiu de campo com uma vitória por 1 a 0

Gazeta |

Vipcomm
Vagner Love marcou o gol da vitória sobre o Vasco e elogiou os companheiros mais novos

Ao ser anunciado como novo técnico do Flamengo , Dorival Júnior não esperava encontrar um time desfigurado para disputar o Brasileiro . Sem contratações bombásticas na janela de transferências, o treinador precisou optar por uma solução caseira e passou a investir nas categorias de base. A saída encontrada pelo comandante foi aplaudida pelos jogadores e mostrou a sua força na vitória por 1 a 0 sobre o Vasco , no Engenhão.

Deixe seu recado e comente com outros torcedores

Ao todo, o treinador utilizou sete jogadores formados na Gávea para medir forças com o seu histórico rival de São Januário. Welinton, Luiz Antonio, Negueba, Thomás, Adryan e Muralha estiveram em campo no confronto ante o Vasco e arrancaram elogios dos atletas mais experientes da equipe. Entre eles, o goleiro Felipe era um dos mais satisfeitos com a nova mentalidade adotada pelo time no Brasileirão.

Veja a classificação atualizada do Campeonato Brasileiro

"A molecada que entrou aí está podendo dar a sua colaboração. Agora é continuar com essa pegada para que a gente tenha um final um pouco melhor do que o início do ano", destacou Felipe. "Hoje (domingo), o Welinton, por exemplo, foi muito bem. Ele sempre é contestado pela imprensa e torcida e mostrou que a confiança do grupo está voltando. O Dorival passou um novo método de trabalho e isso nos ajudou muito aqui."

Relembre a história do Brasileirão, de 1971 a 2011, no infográfico do iG

Enquanto Felipe abraçou o rótulo de veterano sem qualquer problema, o atacante Vagner Love achou graça da sua elevada experiência no elenco rubro-negro e se divertiu com a nova alcunha que recebeu. Autor do gol que decretou a vitória rubro-negra no último domingo, o jogador também se rendeu às novas promessas do Flamengo e torceu para que o rendimento dos jovens atletas se mantenha em alto nível.

Leia mais:  Dorival Júnior elogia vitória sobre “conjunto superior” ao Flamengo

"Eu não me sinto um veterano. Eu ainda sou um garoto, tenho apenas 28 anos (risos). Mas é muito bom ver essa meninada do Flamengo jogando como homem. Eles estão sendo importantes para todo o clube e eu espero que possam continuar desse jeito para nos ajudar neste Brasileiro", completou o bem-humorado artilheiro flamenguista.

Veja todos os gols da 18ª rodada do Brasileirão:


Entre para a torcida virtual do Flamengo e convide seus amigos

Leia tudo sobre: FlamengoVagner LoveFelipeBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG