Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Ex-vascaíno Ramon valoriza recuperação do Flamengo em clássico "especial"

Lateral-esquerdo fez a jogada do gol único de Vagner Love na vitória flamenguista no Rio

Gazeta |

Se o clássico deste domingo era importante para o Flamengo subir na tabela de classificação, uma vitória diante do Vasco certamente teria um ‘sabor especial’ para o lateral esquerdo Ramon. Depois de admitir ao longo da semana que o jogo contra o seu ex-clube seria o mais importante deste ano, o jogador conseguiu calar os críticos de São Januário e abrir caminho para que o Rubro-Negro saísse do Engenhão com uma vitória por 1 a 0 pelo Campeonato Brasileiro .

Ramon passou pelo Vasco entre 2010 e 2011 e acabou sendo negociado com o Corinthians por não apresentar o que era esperado dentro de campo. Criticado pela torcida cruz-maltina ao longo de toda a sua passagem pela equipe, o lateral disse que nunca se importou com as vaias que ouvia das arquibancadas e ressaltou que o seu foco está mantido apenas na situação do Flamengo no Brasileiro deste ano.

Veja as fotos dos jogos que movimentaram a 18ª rodada do Brasileirão neste domingo

"Eu não estou nem um pouco preocupado com a torcida do Vasco. Se eles gostam de mim ou não, isso é problema deles. Eu estou aqui para mostrou o porquê eu mereço vestir a camisa do Flamengo", bradou Ramon. "É assim que as coisas funcionam aqui. O Flamengo é assim. O importante é que todo mundo voltou a acreditar em si."

Autor da jogada que culminou no único gol da partida, Ramon também valorizou a recuperação emocional dos atletas após a derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na última quarta-feira. Ao partir com a bola dominada no meio-campo, o atleta conseguiu costurar toda a marcação que encontrou pela frente e chutou para que Fernando Prass desse o rebote que resultaria no gol de Vagner Love, aos 37 minutos do primeiro tempo.

"Estou muito feliz por hoje. A gente mostrou que estava mentalmente preparado e jogamos fechado para não tomarmos o gol. Quase fizemos o segundo e lutamos muito. O Flamengo ainda não voltou, mas está no caminho para isso", concluiu o lateral, que apesar de ter saído com uma leve torção no tornozelo, não deverá ser problema para a sequência da competição nacional.

Leia tudo sobre: brasileirão 2012ramonflamengovasco

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG