Treinador da equipe alvinegra coloca 72 pontos como meta para assegurar a conquista

O técnico Cuca projeta atingir a marca de 72 pontos para ser campeão do Brasileirão com o Atlético-MG . O treinador alvinegro acredita que as equipes que estão na frente na tabela terão mais dificuldades para somar pontos no returno, o que na visão do comandante atleticano vai resultar em um aproveitamento menor da equipe para ficar com o título.

O Atlético-MG será o campeão brasileiro de 2012? Opine!

"Estamos fazendo uma campanha muito boa. Deve baixar um pouquinho a conquista dos pontos dos lá de cima. Corinthians e Palmeiras, por exemplo, devem jogar com titulares e tirar muitos pontos. O último campeão brasileiro tem batido nos 71, 72 pontos. Tomara que tenha chegado a nossa vez", disse Cuca em entrevista à rádio "Bradesco Esportes FM".

O JOGO:  Atlético-MG bate Botafogo e já garante melhor campanha do 1° turno

Cuca não quer clima de
Divulgação
Cuca não quer clima de "já ganhou" no Atlético-MG

Questionado sobre os principais concorrentes do Atlético-MG para conquistar o título, Cuca apontou os favoritos. "O Fluminense está fazendo uma campanha fantástica. O Vasco também. Grêmio e Inter podem chegar a qualquer momento e ainda tem o São Paulo. Então é difícil. O campeonato não é fácil", declarou.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO

Cuca ainda foi perguntado sobre o segredo da boa campanha do Atlético-MG no Brasileiro, e revelou que a diretoria apostou na manutenção do trabalho, e isso vem dando certo em 2012. O treinador ainda lembrou que o clube mineiro perdeu apenas duas partidas em toda a temporada, derrota para o Goiás na Copa do Brasil e São Paulo no Brasileiro.

MAIS:  Ronaldinho celebra encontro com Seedorf e mostra-se ansioso para clássico

"Ano passado quando fomos para o Galo, saímos da zona de rebaixamento e esse ano fomos campeões invictos do Mineiro. Já estamos em agosto e perdemos apenas duas. As coisas estão indo muito bem, graças a Deus. O presidente tinha tudo para mudar tudo. O segredo foi ter mantido a base, comissão técnica. Em cima daquilo tiramos muito proveito. Estamos trabalhando com muita humildade", afirmou.

Ajude o Atlético-MG a aumentar sua Torcida Virtual do iG Esporte

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.