Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Bandeira que validou gol irregular do Santos em clássico é afastado

Presidente da Comissão Nacional de Arbitragem confirma erros de Emerson Augusto de Carvalho

iG São Paulo | - Atualizada às

A vitória por 3 a 2 do Santos sobre o Corinthians , em clássico realizado no último domingo, pelo Campeonato Brasileiro , rendeu punição ao assistente Emerson Augusto de Carvalho. O bandeira validou de maneira errada o segundo gol do time da Baixada, marcado em impedimento pelo atacante André. Carvalho ficará afastado por pelo menos três semanas, segundo afirmou o vice-presidente da Conaf (Comissão Nacional de Arbitragem), Manoel Serapião.

A Conaf acerta em afastar Emerson Augusto de Carvalho? Opine!

"Não podemos esconder o óbvio. A comissão tem que reconhecer que houve erro, sim. As reclamações procedem, a arbitragem também não foi das melhores e houve a falha nos três lances consecutivos", confessou o ex-árbitro, em entrevista para a "Rádio Globo". "A confederação pode apenas pedir desculpa à agremiação prejudicada", completou.

O JOGO:  Santos se aproveita de erro de arbitragem e se vinga do Corinthians na Vila

Gazeta Press
Emerson Augusto de Carvalho em ação no clássico

No lance que gerou a grande reclamação corintiana, o lateral Léo levantou a bola para dentro da área e, nos três toques até o gol, os atletas santistas que participaram da jogada - Bruno Rodrigo, Durval e André - estavam em posição de impedimento. O Corinthians ainda empataria, mas aos 38 minutos o time de Muricy Ramalho definiu o placar.

VEJA:  Indignado com arbitragem, Tite externa raiva de "todos os corintianos"

Após o confronto, o técnico Tite levou quase uma hora para iniciar sua entrevista, alegando que precisava se acalmar. O gaúcho, porém, não escondeu sua insatisfação ao gritar que sente o mesmo incômodo dos torcedores . Ronaldo, ex-jogador do clube, também ironizou o lance em sua conta no Twitter .

MAIS:  Ronaldo ironiza bandeira pela internet: “Triplo impedimento carpado”

Embora Serapião tenha constatado o erro, o vice-presidente preferiu elogiar a "personalidade"  no lance - mesmo que errando - de Emerson Augusto, com quem já conversou após a partida da Vila Belmiro. Segundo o dirigente, a decisão por tirá-lo das próximas partidas se deu para, além de reciclar o assistente, fazer com que ele saia de cena após as reclamações.

LEIA:  "Deito e durmo tranquilo", diz "mau exemplo" Neymar após críticas de Tite

"Falamos no sentido de orientá-lo. Vamos passar um trabalho para que ele se aperfeiçoe. O último lance foi erro de posicionamento. É um assistente que tem um saldo positivo. Vamos ministrar algumas orientações para que ele volte com mais confiança", completou. "Não vamos estabelecer tempo (para o retorno), mas certamente não será inferior a três ou quatro semanas. Temos que ver o trabalho, analisar, ter um retorno da nossa psicóloga para saber se ele está confiante para voltar", encerrou.

O Santos mereceu vencer o clássico? Ou o Corinthians foi melhor? Discuta

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG