Jogador é mineiro e chega para a vaga de André, que foi emprestado para o Santos

Leonardo reforça o ataque do campeão do primeiro turno
AE
Leonardo reforça o ataque do campeão do primeiro turno

Nem mesmo o título antecipado do primeiro turno e uma campanha nunca vista na era dos pontos corridos parecem acomodar o Atlético-MG . O time alvinegro segue reforçando o elenco e contratou o atacante Leonardo, do Coritiba. Ele chega para a vaga de André, que foi emprestado ao Santos recentemente.

Leia também: Berola diz que leva sorte jogando no Independência

O Atlético-MG ainda não se pronunciou oficialmente sobre a negociação, mas o acerto é dado como certo pelo Coritiba e pelo empresário do atletia. "A proposta salarial foi feita diretamente para o jogador antes do contato com o Coritiba, ele tem pai e mãe morando em Minas Gerais. Fica difícil mantê-lo aqui e não é política do clube segurar o atleta nessa situação”, disse o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro, à Gazeta do Povo.

Confira as principais transferências do futebol brasileiro

Leonardo é mineiro da cidade de Nova Lima e tem familiares no Estado, o que teria facilitado o acerto. O jogador chega para suprir a saída de André, que foi emprestado ao Santos. O titular na posição é Jô, que está em dia com as redes e não deve sair do time. Leonardo tem 29 anos e 1,85m de altura, tendo como um de seus pontos fortes o jogo aéreo.

O Atlético-MG adquiriu 50% dos direitos econômicos de Leonardo e os valores da negociação não foram anunciados. O jogador deve chegar a Belo Horizonte na próxima terça-feira.

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente o acerto com Leonardo

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.