Zagueiro bateu cabeça com o goleiro Casillas, companheiro de Real Madrid, e precisou ficar em observação

Pepe ficou caído no gramado após choque com Casillas em jogo do Real Madrid
EFE
Pepe ficou caído no gramado após choque com Casillas em jogo do Real Madrid

Em processo de reabilitação após o choque com o goleiro Iker Casillas no empate por 1 a 1 entre Real Madrid e Valencia , neste domingo, o zagueiro Pepe recebeu alta do Hospital de La Paz, nesta segunda-feira, após ficar dezoito horas em observação. Em comunicado divulgado através de seu site oficial, o clube da capital espanhola afirmou que os exames tiveram resultado positivo e que o atleta já pode ir para casa.

Deixe seu recado e comente com outros leitores

Pepe chegou ao hospital durante a noite deste domingo, com traumatismo cranioencefálico. Confuso e agitado, o jogador foi sedado e passou por bateria de exames, que não apontaram maiores problemas. Agora, Pepe seguirá sua recuperação em casa, sendo acompanhado por profissionais do Real Madrid. 

Leia mais:  Após choque de cabeça, zagueiro Pepe é internado em Madri

O zagueiro bate cabeça com o goleiro Casillas os 42 minutos do primeiro tempo da partida de domingo, após cobrança de falta na área do Real, que acabou resultando no gol de Jonas. Casillas e Pepe ficaram um longo período deitados no gramado. Enquanto o goleiro conseguiu continuar normalmente na partida, o zagueiro aguentou apenas mais alguns minutos e foi substituído por Albiol no intervalo. Depois, seguiu para o hospital. 

Veja também:  Sem espaço no Real, Kaká pode ser emprestado ao Man. United, diz jornal

O médico Carlos Diez, responsável pelo tratamento do atleta, destacou que, normalmente, quando há lesão na cabeça, o protocolo é manter o atleta em observação durante 24 horas. No entanto, Pepe apresentou bom nível de consciência e foi liberado pela equipe médica.

Apesar de receber alta, o zagueiro ainda é dúvida para o embate entre Real Madrid e Barcelona, que ocorre nesta quinta-feira, no Camp Nou, válido pelo primeiro jogo da Supercopa da Espanha.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.