Tamanho do texto

Clube que mais gastou na Europa na inter temporada empata de novo Campeonato Francês

O badalado Paris Saint-Germain continua sem vencer no Campeonato Francês. Neste domingo, a equipe da capital não contou com o lesionado atacante sueco Zlatan Ibrahimovic nem com o zagueiro brasileiro Thiago Silva, recém-chegado, e só empatou por 0 a 0 com o Ajaccio.

Foi a segunda igualdade na competição do PSG, que já havia ficado no 2 a 2 com o Lorient na rodada de abertura e agora tem dois pontos ganhos. O Ajaccio, vindo de vitória por 1 a 0 sobre o Nice na estreia, totaliza quatro.

Atuando fora de casa sem a principal referência ofensiva do time, o PSG contou com o ídolo Nenê para criar as suas primeiras chances de gol neste fim de semana. Pelo Ajaccio, o também brasileiro Eduardo dos Santos recebeu a bola na entrada da área e acertou a trave com um chute rasteiro, aos oito minutos do segundo tempo.A situação do PSG piorou pouco depois da oportunidade de gol de Eduardo.

Aos 13, o atacante argentino Lavezzi cometeu falta dura em Benjamin André e recebeu o cartão vermelho. O técnico italiano Carlo Ancelotti, irritado, também acabou expulso após reclamar com a arbitragem e chutar uma garrafa de água no gramado no final da partida.

E não foi somente o PSG que sofreu um apagão. Já nos acréscimos, os refletores do Estádio François-Coty desligaram e obrigaram a paralisação da partida. Quando a bola voltou a rolar, os times ainda pareciam sem força suficiente para mudar o marcador.