Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Paraná fica no empate diante do ASA e sai do G10 da Série B

Com o resultado, igualdade em 1 a 1, a equipe paranista fica com 26 pontos, caindo para 11ª colocação.

Gazeta |

O Paraná Clube foi a Alagoas em busca de três pontos para se manter no G10 da Série B do Campeonato Brasileiro , mas teve que se contentar com apenas um após o empate em 1 a 1 diante do ASA de Arapiraca , no Estádio Coaracy Fonseca. Com o resultado, a equipe paranista fica com 26 pontos, caindo para 11ª colocação.

Veja a classificação da Série B

Os donos da casa abriram o placar em uma rara chegada ao ataque na primeira etapa. Aos 16 minutos, Roberto Jacaré insistiu na jogada após cochilo da defesa e tocou para as redes. No segundo tempo, Lúcio Flávio, tocando com categoria, deixou tudo igual, aos 16 minutos.

Na próxima rodada, o ASA fecha sua participação no primeiro turno da competição diante do CRB, sábado, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Já o Paraná Clube terá no mesmo dia o clássico diante do Atlético Paranaense, na Vila Capanema, em Curitiba.

O jogo

O Tricolor começou a partida tentando mostrar suas armas. Aos três minutos, Wellington fez o levantamento e Arthur errou na hora de fazer o arremate. O jogo era truncado, com muita luta no meio-campo e poucas oportunidades em seu início. Aos 11 minutos, Fernandinho arrematou de longe e Gilson defendeu sem maiores problemas.

Mesmo sem conseguir mostrar força em casa, o ASA abriu o placar aos 16 minutos. Roberto Jacaré aproveitou cochilo da defesa paranista e tocou na saída do goleiro Luís Carlos para abalançar as redes. Os alagoanos buscavam aproveitar o bom momento e, aos 22 minutos, Lúcio Maranhão fez a jogada, carimbou a trave e, no rebote, Jacaré desperdiçou.

O Paraná se recuperou do baque do gol e passou a pressionar mais. Aos 24 minutos, Zé Luís desviou de cabeça e Gilson defendeu. A melhor chance apareceu aos 33 minutos, depois de cobrança de falta de Wellington. Após lambança do goleiro, Arthur, livre, não conseguiu empurrar para as redes. Aos 37 minutos, foi a vez de Fernandinho recebeu cruzamento e tocar para fora.

Depois do intervalo, as equipes retornaram sem modificações. Logo no primeiro minuto, Lúcio Maranhão passou como quis por Amarildo e lançou para Roberto Jacaré, que não entendeu a jogada. Dois minutos depois, Jacaré bateu colocado e Luís Carlos foi buscar para salvar o Paraná.

O ASA passou a pressionar, dando trabalho ao goleiro paranista, que se transformou no grande nome do jogo. Aos 11 minutos, Gabriel aproveitou falha da zaga e disparou o chute para defesa do camisa 1. Aos 14 minutos, nova tentativa de Gabriel, com um petardo de primeira que parou nas mãos de Luís Carlos. A reposta, no entanto, foi fatal. Aos 16 minutos, Lúcio Flávio recebeu passe açucarado e desviou com categoria para fazer um golaço.

Os treinadores queimaram suas substituições na busca pelos três pontos, que estavam em aberto. Aos 26 minutos, Didira tocou para o meio da área e Luís Carlos deixou a meta para interceptar. O Tricolor perdeu a chance de virar aos 31 minutos, com Amarildo, que se esticou na área e desviou para fora. Esgotados pelo campo pesado, os jogadores pareciam não ter força para uma última reação. Aos 44 minutos, ainda deu tempo para Luís Carlos defender cabeçada a queima-roupa de Lúcio Maranhão.

FICHA TÉCNICA
ASA 1 X 1 PARANÁ

Local: Estádio Coaracy Fonseca, em Arapiraca (AL)
Data: 18 de agosto de 2012, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Assistentes: Lincoln Ribeiro Taques e Fabio Rodrigo Rubinho (ambos do MT)
Cartões amarelos: Chiquinho Baiano, Fabiano e Didira (ASA); Amarildo e Luisinho (Paraná)

Gols:
ASA: Roberto Jacaré, aos 16 minutos do primeiro tempo
PARANÁ: Lúcio Flávio, aos 16 minutos do segundo tempo

ASA: Gilson; Gabriel, Fabiano, Edson Veneno e Chiquinho; Audálio, Lucas (Jorginho) e Cal; Didira (Davi Ceará), Lúcio Maranhão e Roberto Jacaré (Rogério Maranhão)
Técnico: Nedo Xavier

PARANÁ: Luís Carlos; Ângelo, Anderson, Amarildo e Wendell Borges; Zé Luís (Luisinho), Ricardo Conceição, Welington (Cambará), Lúcio Flávio e Fernandinho; Arthur (Wellington Silva)
Técnico : Ricardinho

Leia tudo sobre: ParanáASASérie B 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG