Tamanho do texto

Jogadores do Flu avaliam que 1 a 0 foi pouco perto das chances criadas contra o Sport, mas festejam o placar magro em razão dos três pontos conquistados

"Se não fosse o Magrão, o placar teria sido mais dilatado", resume o zagueiro Leandro Euzébio, satisfeito com a vitória do Fluminense por 1 a 0  sobre o Sport, neste sábado, em Volta Redonda. Apesar da escassez de gols, os atletas da equipe carioca festejaram a vitória, reconhecendo a atuação do goleiro Magrão, que evitou placar mais largo em partida válida pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Com um a mais, Fluminense derrota Sport e iguala pontuação do Atlético-MG

Com o resultado positivo conquistado no estádio Raulino de Oliveira, o Fluminense atingiu 39 pontos e se igualou ao líder Atlético-MG, que no momento tem dois jogos a menos e duas vitórias a mais. Com o Vasco quatro pontos atrás, o time de Leandro Euzébio não tem chances de deixar a vice-liderança no complemento da penúltima rodada do primeiro turno, domingo.

Magno Alves é marcado por Gum na partida entre Sport e Fluminense em Volta Redonda
Photocamera
Magno Alves é marcado por Gum na partida entre Sport e Fluminense em Volta Redonda

"O Magrão estava inspirado, pegou tudo e está de parabéns pelo trabalho que vem fazendo. Ele é daqueles goleiros 'pega tudo'", avaliou o zagueiro.

Elogios à parte, Euzébio não aceitaria outrop desfecho que não a vitória do Flu. "Não tínhamos como não ganhar, fomos premiados pelo próprio esforço de continuar atacando o tempo todo, sempre para frente", vibrou o zagueiro, que completa 31 anos de idade neste sábado.

Os companheiros do camisa 4 do Flu concordam com a análise a respeito da brilhante atuação do goleiro do time pernambucano. "Quase que o goleiro deles acaba com a nossa festa. A gente tentava de cabeça, com o pé, e nunca dava. Ainda bem que conseguimos resolver no fim", celebra o meia Wagner.

Carlinhos teve a mesma visão de jogo. "Achei que não fosse sair gol hoje. Muitas oportunidades perdidas, mas felizmente saiu e agora nos dá a liderança provisória".

Depois da vitória em Volta Redonda, o grupo volta para a cidade do Rio de Janeiro ocupando a liderança provisória do Brasileirão e de folga no domingo. O primeiro treino da próxima semana será na segunda-feira, com portões fechados, e o próximo confronto no sábado, diante do Vasco, para encerrar o primeiro turno da competição.

Veja fotos das partidas deste sábado válodas pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro


*com Gazeta Press