Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Flamengo e Vasco se enfrentam em busca de regularidade no Brasileirão

Sem vencer na última rodada e alternando boas e más atuações, times acreditam que vitória neste domingo dará confiança que faltava no Brasileiro

iG Rio de Janeiro com Gazeta |

Flamengo e Vasco se enfrentam neste domingo, às 18h30, no Engenhão, em busca de regularidade. As duas equipes não venceram na última rodada e suas posições na tabela do Campeonato Brasileiro mostram que ambos precisam de recuperação. O time rubro-negro, com 22 pontos, sonha subir de produção para integrar o G-4. Já os cruzmaltinos (35) perderam boa oportunidade de voltar à vice-liderança no meio de semana. Uma vitória logo mais devolve a motivação à equipe dirigida por Cristóvão Borges. O Flamengo, por sua vez, pena da mesma forma.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro

Site oficial
Dedé violta ao time após defender a seleção brasileira no amistoso contra a Suécia

O Vasco chegou a ficar sete rodadas sem sofrer gol, mas teve a rede balançada três vezes nas duas últimas partidas. Além disso, o time alterna boas e más atuações. Já o Flamengo vem de derrota de1 a 0 para o Palmeiras. Antes, vencera dois compromissos seguidos. Portanto, nada como um triunfo diante do maior rival para ganhar confiança.

A qualidade do ataque do Flamengo é uma das preocupações do Vasco. O time rubro-negro montou uma linha de frente com os jovens Thomás e Negueba municiando o artilheiro Vagner Love. A estratégia vem sendo utilizada desde que o técnico Dorival Júnior assumiu o comando e já está chamando a atenção dos adversários.

"O Flamengo tem um ataque de qualidade e com jogadores que podem fazer a diferença. Merecem o nosso respeito e o nosso cuidado. Vamos precisar ficar atentos ao longo dos 90 minutos, mas também temos atletas capazes de decidir", disse o volante Nilton.

Na visão do zagueiro Dedé, xerife da defesa vascaína, o ataque do Flamengo realmente merece muita atenção, mas ele não faz questão de esconder que a sua maior preocupação atende pelo nome de Vagner Love. O Artilheiro do Amor divide com o vascaíno Alecsandro a segunda posição na corrida pela artilharia do Campeonato Brasileiro, com oito gols marcados, um a menos do que Fred

"Sem dúvida nenhuma, o Vagner Love é um dos melhores atacantes do futebol brasileiro no momento. Do contrário, não estaria brigando para ser o artilheiro do Brasileirão. Logicamente precisamos estar ligados para não deixar que ele decida a partida a favor de nosso adversário. Mas o Flamengo não é apenas o Vagner Love, e devemos nos preocupar com todo o time. O Vasco, porém, também tem seus méritos e condições de fazer uma grande partida para conquistar a vitória", afirmou Dedé.

Dedé, por sinal, retorna ao time do Vasco neste domingo na vaga de Fabrício. Ele não participou do empate por 2 a 2 com o Coritiba por estar servindo à Seleção Brasileira no amistoso com a Suécia.

Vipcomm
Esta será a segunda passagem de Liedson com a camisa do Flamengo

No Flamengo, o técnico Dorival Júnior divulgou a lista dos jogadores relacionados para o clássico. Na relação consta o nome do atacante Liedson, que vai ficar no banco de reservas e poderá ser utilizado durante o confronto.

Liedson, contratado após não ter seu contrato com o Corinthians renovado, estreou pelo Flamengo na vitória por 2 a 0 sobre o Náutico, no sábado passado. O jogador, porém, ficou fora da derrota para o Palmeiras por 1 a 0 na quarta-feira, por conta de um planejamento da comissão técnica para que ele fosse incorporado ao grupo sem correr risco de lesão.

Mais uma vez, a exemplo do que aconteceu na véspera, Dorival Júnior fechou o treino na manhã deste sábado. O acesso da imprensa ao Ninho do Urubu foi permitido somente após mais de uma hora e meia de atividades. O treinador, porém, vem mantendo o discurso de que não vai preparar nenhuma surpresa.

As únicas mudanças em relação ao time que foi derrotado pelo Palmeiras no meio de semana serão os retornos do zagueiro chileno Marcos González e do volante paraguaio Víctor Cáceres, que estavam em suas respectivas seleções em amistosos internacionais. O primeiro ocupará o posto de Marllon, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, enquanto o segundo entrará no lugar de Ibson, expulso diante do Verdão.

FICHA TÉCNICA - FLAMENGO X VASCO

Local: Engenhão, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 19 de agosto de 2012, domingo

Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Ediney Guerreiro Mascarenhas

FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Marcos Gonzáles, Welinton e Ramon; Cáceres, Luiz Antonio, Renato; Negueba, Thomás e Vagner Love

Técnico: Dorival Júnior

VASCO: Fernando Prass; Auremir, Dedé, Douglas e William Matheus; Nilton, Wendel, Juninho Pernambucano e Carlos Alberto (Felipe); Eder Luis e Alecsandro

Técnico: Cristovão Borges

Leia tudo sobre: vascoflamengobrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG