Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Com dois de Messi, Barcelona estreia com goleada sobre Real Sociedad

Lionel Messi inicia temporada com mesma sanha pelo gol com que encerrou a última

Gazeta |

Getty Images
Messi comemora mais um gol pelo Barcelona

O Barcelona não perdeu nem um pouco da intensidade apresentada nas últimas temporadas. Ao contrário. Em sua estreia no Campeonato Espanhol, neste domingo, a equipe catalã recebeu a Real Sociedad no Camp Nou e aplicou uma goleada por 5 a 1. O argentino Lionel Messi marcou duas vezes.

Ruído entre dono e diretor do City levou clube a fazer proposta errada por Messi

Com o resultado, o Barcelona obteve seus primeiros três pontos na tabela e já largou na frente na tradicional disputa que trava com o Real Madrid. Também neste domingo, no Santiago Bernabéu, o rival não passou de um empate por 1 a 1 com o Valencia e só somou um ponto na rodada de abertura da competição.

Já o Barça não deu chances para uma surpresa dentro de casa. Logo aos três minutos, o zagueiro Puyol subiu mais do que os defensores adversários para cabecear a bola após cobrança de escanteio e abrir o placar. Os jogadores da Real Sociedad reclamaram de falta no lance, mas o árbitro González González validou o gol.Os visitantes ainda tiveram força para empatar a partida pouco depois. Aos nove, o uruguaio Chori Castro foi lançado na ponta esquerda, invadiu a área e bateu forte para acertar a rede. Foi o último momento de alegria dos jogadores da Real Sociedad no Camp Nou.

Com o jogo aberto, o cenário era perfeito para Messi se destacar. Aos 11, o melhor jogador do mundo brigou pela bola entre dois marcadores e contou com um desvio em um terceiro para enganar o goleiro chileno Bravo e fazer 2 a 1. O argentino mesmo ampliou quatro minutos depois, quando se esticou para receber cruzamento da esquerda e empurrar para dentro.

Apesar de Messi chamar mais a atenção do público, o jovem Tello participava do jogo tanto quanto o astro dentro de campo. Foi do novato o belo cruzamento para Pedro, livre de marcação na direita aos 41 minutos, transformar a vitória parcial do Barcelona em goleada já no primeiro tempo.

Na etapa complementar, David Villa se encarregou de completar a festa catalã. O atacante que se recuperou de longo período lesionado substituiu Pedro aos 20 minutos e foi aplaudido de pé pelos torcedores presentes no Camp Nou. Aos 40, quando ele recebeu assistência de Iniesta e mandou para o gol, a ovação foi ainda maior.

Leia tudo sobre: BarcelonaMessiReal Sociedadespanha

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG