Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Atlético-MG quer 'título' do 1º turno no duelo Ronaldinho x Seedorf

Se vencer o Botafogo no reencontro dos amigos do Milan, time mineiro conquista primeira metade do Brasileirão

Frederico Machado - iG Belo Horizonte |

O Atlético-MG está muito perto de uma conquista simbólica nesse Brasileirão. O time mineiro pode vencer o primeiro turno do torneio caso passe pelo Botafogo , nesse domingo, às 16h. O duelo no Independência marca ainda o reencontro dos craques Ronaldinho Gaúcho e Seedorf , que atuaram juntos pelo Milan, da Itália, e agora se enfrentam.

Confira a classificação atualizada do Brasileirão

Com um jogo a menos na tabela, o time mineiro será o campeão do primeiro turno com uma vitória nesse domingo, independentemente dos resultados dos rivais diretos Fluminense e Vasco. na rodada. E a marca pode trazer otimismo para o torcedor atleticano, já que apenas duas em nove vezes na era dos pontos corridos o campeão do primeiro turno não levantou o caneco ao final da competição.

A partida marca o reencontro de dois grandes amigos: Ronaldinho Gaúcho e Seedorf se enfrentam pela primeira vez desde que deixaram o Milan, da Itália. O camisa 49 do Atlético-MG falou sobre jogar contra o ex-colega. "É legal. Ele é um grande amigo. Espero poder dar um abração nele. Depois que eu saí de lá não tivemos oportunidade de se encontrar. Vai ser legal. O Seedorf é um grande jogador. Um cara que marcou uma geração do futebol. Vai ser muito bom vê-lo", destacou o atleticano.  

Para o duelo, o técnico Cuca perdeu dois jogadores suspensos: o lateral Marcos Rocha e o atacante Guilherme. Por outro lado, ganhou o retorno do zagueiro Leonardo Silva, que volta de suspensão automática.

Depois de bombardear o Atlético-GO no Serra Dourada sem conseguir a vitória, a ordem na Cidade do Galo é recuperar os pontos perdidos dentro de casa. "Vamos atuar agora em casa, contra o Botafogo, adversário difícil, mas lá teremos a torcida, que vai comparecer em grande número e vai nos empurrar. Temos de recuperar o ponto perdido", destacou o jovem Bernard.

Do lado do Botafogo, a vitória na última rodada aliviou a pressão no técnico Oswaldo de Oliveira, que tem o apoio do grupo. O treinador contará com o uruguaio Lodeiro, que volta de amistoso com a seleção uruguaia, e com o volante Amaral, que cumpriu suspensão. O treinador segue sem Fellype Gabriel e Vítor Júnior, que estão no departamento médico. O volante Renato se tornou dúvida com dores lombares.

O holandês Seedorf reiterou o apoio ao técnico alvinegro. "Temos que entender o torcedor, pois são muitos anos esperando por alguma coisa a mais do time. É normal a crítica, principalmente quando não conseguimos o resultado. O torcedor precisa ter paciência com o jogador e nós com a torcida. O trabalho está sendo muito bem desempenhado pelo Oswaldo de Oliveira e tenho certeza de que ainda vamos comemorar muitas vitórias", destacou o jogador.

FICHA TÉCNICA- ATLÉTICO-MG X BOTAFOGO
Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 19 de agosto de 2012 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro : Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Altemir Hausmann (RS) e Bruno Boschilia (PR)

ATLÉTICO-MG : Victor; Serginho (Carlos César), Leonardo Silva, Réver e Júnior César; Pierre, Leandro Donizete, Ronaldinho e Escudero (Danilinho); Bernard e Jô
Técnico: Cuca

BOTAFOGO:  Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Márcio Azevedo; Amaral, Renato (Jádson), Seedorf, Andrezinho, Lodeiro; Elkeson
Técnico : Oswaldo de Oliveira

Entre para a torcida virtual do Atlético-MG e comente a luta pelo primeiro turno

Leia tudo sobre: Atlético-MGBotafogoRonaldinhoSeedorfBrasileirão 2012

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG