Volante está no clube pernambucano desde o início do Brasileiro e buscava primeiro gol

O golaço que decretou a vitória suada do Náutico sobre o Bahia, por 1 a 0 , neste sábado, deixou o volante Martinez extasiado ao fim do jogo. Autor do tento que superou o bloqueio montado pelos visitantes e colocou mais três pontos a favor do Náutico na tabela de classificação, o jogador valorizou o esforço de todos os seus companheiros e se mostrou empolgado por ter sua atuação premiada.

Fabinho na marcação de Martinez, que marcou o gol do Náutico na vitória contra o Bahia
Futura Press
Fabinho na marcação de Martinez, que marcou o gol do Náutico na vitória contra o Bahia

O gol em questão saiu aos 42 minutos do segundo tempo, em jogada construída pelo próprio volante. Ao dominar a bola na meia-lua da área adversária, Martinez observou o posicionamento do goleiro Marcelo Lomba e arriscou em direção a sua meta. O forte tiro saiu indefensável e estufou o ângulo direito do arqueiro tricolor.

"Fico feliz por ser premiado após acertar aquela bola. Isso serve para recompensar o esforço de todos dentro do campo. Foi um bonito gol e toda a equipe está de parabéns por essa importante vitória", destacou o jogador alvirrubro, autor de dois gols neste Campeonato Brasileiro.

Contratado após a chegada do técnico Alexandre Gallo, Martinez chegou para organizar o meio-campo do Náutico e dar mais qualidade ao toque de bola no setor defensivo. A importância do atleta cresceu com o posicionamento ofensivo que o treinador adotou nas últimas rodadas, uma vez que sua presença serviu para melhorar o posicionamento da contestada zaga pernambucana.

Com o volante posicionado à frente dos defensores, o Náutico passou a conquistar bons resultados na competição nacional e se manteve na parte intermediária da tabela de classificação neste primeiro turno. Com 23 pontos conquistados, o time segue na briga por uma vaga na Copa Sul-americana e fica cada vez mais perto de cumprir aquele que seria o seu primeiro objetivo no ano: escapar da zona do rebaixamento.

Veja fotos das três partidas que abriram a 18ª rodada do Brasileirão neste sábado


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.