Publicidade
Publicidade - Super banner
Futebol
enhanced by Google

Agüero rompe ligamentos do joelho e desfalca o City por seis meses

Atacante argentino sentiu lesão logo aos seis minutos de partida, após sofrer entrada violenta de jogador do Southhampton

Gazeta |

A estreia do Manchester City no Campeonato Inglês foi animadora, mas o saldo da equipe após a vitória por 3 a 2 sobre o Southampton , neste domingo, foi negativo. O argentino Sérgio Agüero rompeu os ligamentos do joelho direito após sofrer uma falta logo no início do jogo e desfalcará a o clube inglês por pelo menos seis meses.

Getty Images
Aguero deixa o estádio de maca na vitória do City sobre o Southampton

Deixe sua mensagem e comente a notícia com outros torcedores

A jogada em questão ocorreu aos seis minutos do primeiro tempo. Ao partir com a bola dominada no meio-campo, o atacante sul-americano recebeu um carrinho por trás de Clyne, do Southampton, e precisou ser substituído imediatamente. O atleta ainda conseguiu deixar o campo mancando, mas precisou subir em uma maca para ser carregado até os vestiários e encaminhado a um hospital local.

Leia mais:  Ruído entre dono e diretor do City levou clube a fazer proposta errada por Messi

Após os exames feitos pela equipe médica, Agüero foi informado de que o ligamento de seu joelho havia se rompido e que a única solução para o problema seria uma delicada cirurgia. O Manchester City deverá informar nos próximos dias qual será o dia da operação do jogador e como se organizará para atender o atleta da melhor maneira possível em seu período de recuperação.

Autor do gol que encerrou um jejum de 44 anos de títulos dos Citizens no Campeonato Inglês, na última temporada, Agüero é um dos principais nomes do milionário time de Manchester e deverá ser substituído pelo bósnio Dzeko. Ao lado do também argentino Carlitos Tevez, o atacante europeu teve uma boa atuação neste domingo e deixou a sua marca na primeira vitória conquistada na competição nacional.

Leia tudo sobre: futebol mundialinglaterramanchester cityaguerolesão

Notícias Relacionadas


    Mais destaques

    Destaques da home iG