Na briga contra as últimas posições, rivais tentam manter bom momento neste sábado

Souza foi o destaque do Bahia na vitória sobre a Ponte Preta em Campinas na quarta-feira
Futura Press
Souza foi o destaque do Bahia na vitória sobre a Ponte Preta em Campinas na quarta-feira

As atuações de Náutico e Bahia foram dois dos principais destaques da última rodada do Brasileirão: enquanto o Náutico derrotou o São Paulo dentro de casa por um consistente 3 a 0, o Bahia venceu a Ponte Preta em Campinas por 2 a 0. É com essa confiança conquistada no meio da semana que as duas equipes nordestinas se enfrentam às 18h30 (de Brasília) deste sábado, nos Aflitos, no Recife, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro .

Times da ponta vão mal e perdem chances no Brasileirão. Veja gols da 17ª rodada

A vitória sobre a equipe paulistana, por exemplo, levou o Náutico ao 12° lugar da competição e confirmou a força alvirrubra dentro de seus domínios: dos 20 pontos conquistados pelo Náutico até aqui no Brasileirão, 15 foram acumulados nos Aflitos. Por outro lado, a força alvirrubra em casa terá que ser testada mais uma vez, já que o técnico Alexandre Gallo não poderá contar com três de seus principais jogadores: o zagueiro Ronaldo Alves, o meia Souza e o atacante Kieza, todos suspensos com três cartões amarelos.

Veja a classificação completa e os próximos jogos do Campeonato Brasileiro

Kieza é o artilheiro do Náutico na ótima campanha da equipe nos Aflitos
Gazeta Press
Kieza é o artilheiro do Náutico na ótima campanha da equipe nos Aflitos

Os jogadores alvirrubros que entrarão em campo, no entanto, evitam lamentar excessivamente os desfalques. "Independentemente do sistema tático, iremos em busca da vitória. Todo mundo que vem trabalhando durante a semana sabe das suas qualidades. O Gallo sempre diz que  todos os reservas tem que estar esperto, trabalhando forte, para corresponder a altura dos que estão jogando", explicou o atacante Kim.

Do lado baiano do confronto, a situação não é tão confortável, apesar da vitória sobre a Ponte: o Bahia é o 17° colocado, com 16 pontos , primeiro clube na zona de rebaixamento. Além disso, o principal desfalque não será um dos jogadores.

O técnico Caio Júnior foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva por ofender o árbitro Cláudio de Lima Francisco na 14ª rodada e não comandará a equipe. Mais: o meia Zé Roberto recebeu o terceiro cartão amarelo e também está suspenso para o confronto. A boa notícia fica por conta da volta dos zagueiros Titi e Danny Moraes e o volante Fahel, que não jogaram contra a Macaca.

"(Será um) jogo difícil, complicado. Vimos que eles venceram o São Paulo por 3 a 0. Temos que tentar fazer um bom jogo, porque lá vai ser muito difícil. Mas nosso grupo está preparado para sair de lá com uma vitória", garantiu o atacante Souza.

FICHA TÉCNICA -  NÁUTICO X BAHIA
Local: Estádio dos Aflitos, no Recife (PE)
Data: 18 de agosto de 2012, sábado
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Assistentes: Janette Mara Arcanjo e Marcus Vinícius Gomes (ambos de MG)

NÁUTICO: Gideão; Patric, Marlon, Jean Rolt e Douglas Santos; Elicarlos, Martinez, Lúcio e Rhayner; Kim e Araújo
Técnico: Alexandre Gallo

BAHIA: Marcelo Lomba; Diones, Titi, Danny Moraes e Hélder; Fabinho, Fahel, Mancini e Caio César; Gabriel e Souza
Técnico: Eduardo Barroca

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.